Oscar: Al Pacino se explica após anúncio do 'Melhor Filme' gerar críticas
Al Pacino, 83, apresentou "Oppenheimer" como vencedor da noite de ontem (10) em um discurso anticlimático durante a 96ª edição do Oscar.
O que aconteceu
O ator foi o responsável por anunciar o vencedor da principal categoria do Oscar, a de Melhor Filme. Porém, o cineasta fez uma fala enxuta, sem citar os demais participantes da categoria, o que causou estranhamento do público.
Parece que houve uma controvérsia sobre eu não ter mencionado todos os filmes pelo nome ontem à noite, antes de anunciar o prêmio. Quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas uma escolha dos produtores, visto que eles foram citados individualmente ao longo da cerimônia, falou Al Pacino ao TMZ.
"Fiquei honrado em fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que o prêmio fosse entregue." Ele completou dizendo que sentia empatia pelos indicados que não se sentiram reconhecidos em seu discurso.
A polêmica não se limitou ao ocultar o nome dos concorrentes. Ao entregar o prêmio para "Oppenheimer", Al Pacino anunciou seu nome sem demonstrar emoção ou fazer suspense. De acordo com o tabloide americano, a equipe do longa vencedor até ficou em dúvida se eles realmente haviam ganhado. Sobre isso, o ator não fez nenhuma declaração.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.