'Artista demais'; Xamã é elogiado por cena violenta de 'Renascer'
Colaboração para Splash, em São Paulo
11/03/2024 22h33
No capítulo de segunda (11), da novela "Renascer" (Globo), Damião (Xamã) matou o homem que havia encomendado o assassinato de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Depois de desistir de matar o novo patrão, o marido de Ritinha (Mell Muzzillo) tirou a vida do homem que mandou matar o protagonista. Mesmo antes de morrer, ele não contou para Damião que o verdadeiro mandante do crime é Egídio (Vladimir Brichta)
A violenta cena do assassinato fez o nome do personagem e de seu intérprete ficarem entre os assuntos mais comentados das redes sociais. "Caracas o Damião simplesmente ninja. Que homem meu Deus. Que homem", escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).
A atuação de Xamã foi muito elogiada. "Que cenão espetacular. Damião é muito malvadão mesmo. Xamã artista demais, que sequência visceral. É um luxo de novela mesmo", disse um telespectador. "Que cenão esse embate do Damião com o encomendador testa de ferro. Xamã tá entregando uma baita atuação", afirmou um segundo.
Outras internauta disse que a cena do assassinato é digna de cinema: "Achei bem cinema essa cena do Damião mas não sei se é exatamente isso que precisávamos pra novela ter um pouco mais de apelo".