Conteúdo publicado há 10 meses

Ator de 'Star Wars' está internado em reabilitação após ter surto psicótico

Jake Lloyd, 35, que interpretou Anakin Skywalker quando criança em "Star Wars: Episódio 1 - A ameaça fantasma", teve um surto psicótico enquanto dirigia, e foi levado para um centro de reabilitação.

O que aconteceu

A mãe do ator, Lisa Lloyd, relatou sobre o surto que o filho teve enquanto estavam voltando para casa de uma lanchonete em março de 2023. "Ele disse que queria desligar o carro e desligou no meio da pista, enquanto estávamos na faixa do meio."

A parada abrupta causou um intenso engarrafamento na via, além de muita gritaria de outros motoristas. Com a chegada da polícia, Jake foi interrogado para saber do incidente. "Ele estava conversando com eles, mas nada fazia sentido, era uma salada de palavras", lembra.

Então, naquele dia, o rapaz foi internado em um centro de reabilitação de saúde mental, para uma estadia de um ano e meio. Após 10 meses de tratamento, Lisa narra em entrevista para o Scripps News, que "ele está muito melhor do que esperava" e que voltou a ser sociável. "É como ter mais do velho Jake de volta."

O ex-ator que interpretou Anakin Skywalker foi diagnosticado com esquizofrenia em 2008. Ao saber da condição, Jake entrou em depressão. Segundo o canal americano, Jake também sofre uma outra condição, denominada anosognosia, em que o paciente entra em negação ou falta de consciência de estar passando por uma doença. Isso dificultou por anos que fizesse acompanhamento médico e tratamentos com remédios.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.