Investimento bilionário, Senna e despedida: as novidades da Globo pós-BBB
A Globo anunciou novidades para o segundo trimestre de 2024.
Em evento destinado a jornalistas, a emissora informou que investirá R$ 5 bilhões em conteúdos (produções e aquisições) e em tecnologia nas suas plataformas, envolvendo o Globoplay e todos os canais de TV.
Relacionadas
As novidades da Globo
- "Alma Gêmea", novela protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, será a próxima estreia do Vale a Pena Ver de Novo.
- Domingão com Huck ganha "primeira parte" nos domingos de futebol. Assim como foi anteriormente com Faustão, programa será exibido antes e depois dos jogos do Brasileirão.
- Globo exibirá última temporada de "Sob Pressão". Episódios já estão disponíveis no Globoplay.
- Lançamento do programa Tributo, que vai homenagear Lima Duarte, Laura Cardoso, Zezé Mota e Manuel Carlos.
- Preta Gil assume o comando da próxima temporada do TVZ, no Multishow.
- Túnel do Amor, reality do Multishow, ganhará terceira temporada
- Conversa com Bial também será exibida no canal GNT
- Globoplay trará documentários sobre Ayrton Senna e a tragédia do avião Air France, ocorrido em 2009.
- Linha Direta e o projeto Falas, que exibiu programa especial na última sexta-feira (8), também voltarão à programação no próximo trimestre.
- Som Brasil volta com homenagem ao Paralamas do Sucesso. Globo também segue investindo em festivais nacionais e regionais.
- Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank vão estrear programa na GNT. O Que Não Pode se Sacode pretende trazer linguagem da internet para a TV.
- Que História é Essa Porchat? volta para a sétima temporada na Globo
Novos cenários nos telejornais
Jornal da Globo, Jornal Hoje e Hora Um estreiam novos cenários, anunciou a Globo, ganhando reforço de tecnologia e ambiente interativo com uso de Realidade Aumentada e Inteligência Artificial. As mudanças começarão a ser percebidas a partir desta terça-feira (12) no Jornal da Globo e, na quarta-feira, dia 13, também no Hora 1 e no Jornal Hoje.
Com aproximadamente 15 metros de largura e 2,70 metros de altura, uma mega tela de LED vai compor o ambiente onde elementos virtuais poderão extrapolar a tela e aparecer em qualquer lugar do cenário.
"A proposta da criação de um ambiente interativo, junto à Realidade Aumentada, é uma forma de trazer uma nova narrativa ao jornalismo, mais imersiva e moderna, ampliando a proximidade do público através de novos elementos que se conectam com a história. A iniciativa está a serviço do processo criativo e dos talentos, facilitando a criação de efeitos visuais e gráficos, resultando em experiências únicas e imersivas em realidade aumentada e virtual", explica Fernando Alonso, diretor do departamento de Pós-Produção & Design da Globo.