Leidy Elin pode ser expulsa? Web resgata vídeo de Bial sobre 'provocação'
Na madrugada desta terça-feira (12), Leidy Elin jogou as roupas de Davi na piscina durante uma treta generalizada no BBB 24 (Globo). O momento levantou o questionamento se a sister poderia ser expulsa do programa. Nas redes sociais, o público resgatou um vídeo com comentários de Pedro Bial sobre uma situação semelhante ocorrida na segunda edição do BBB, em 2002.
O que aconteceu
No BBB 2, a participante Tina acusou os homens da casa de terem pegado um boné seu que havia sumido. Após ameaçá-los e o item não reaparecer, ela decidiu bagunçar todas as roupas dos participantes no quarto, jogando para todos os lados.
Em resposta, Fernando Fernandes jogou a mala da sister com todas as roupas dentro da piscina. Foi o início dos embates de Tina com a casa, rendendo a cena icônica dela batendo panelas enquanto todos dormiam.
Durante o programa ao vivo daquela edição, Pedro Bial deu um alerta para Tina sobre a tal 'regra da provocação' do programa. O público se recordava que era proibido incitar alguém para briga física, mas pelo vídeo, a análise da produção naquele momento sobre esse tipo de situação era mais abrangente.
"Se o Jeferson naquele momento tomasse uma atitude mais violenta, digamos assim, sabe quem ia dançar? Você! Você ia dançar, Tina, não o Jeferson, porque do jeito que você está provocando? [Seria considerado] legítima defesa", Pedro Bial.
Levando em consideração esse vídeo, o público nas redes sociais questionaram se Davi poderia então ter tido uma reação para 'se vingar' de Leidy Elin. No entanto, hoje cedo, ele pensou em acordar a rival com um balde de água fria, mas recebeu um alerta de atenção da produção nos monitores e desistiu.
No raio-x de hoje, o brother confirmou também que abriu mão de dar o troco na sister. "Eu tinha e tenho várias maneiras de me vingar disso, mas vou acabar deixando isso quieto. Acho que tem que haver respeito, as pessoas de um modo geral querem me colocar em lugares que não são meus", disse.