Topo

Harry de nazista e dedinhos cortados: 5 polêmicas fotos da família real

A polêmica foto modificada e postada por Kate Imagem: Reprodução/Twitter @kensingtonroyal

Taiz Dering

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2024 10h23

A foto de Kade MIddleton, em homenagem ao Dia das Mães, causou polêmica no fim de semana. No entanto, ela está longe de ser a primeira imagem a render uma dor de cabeça para a família real mais famosa do mundo.

Dedinhos cortados de Louis

Príncipe Louis apareceu sem o dedo médio Imagem: Reprodução/Instagram

Mais recentemente, no Natal de 2023, outra foto da família de William criou polêmica por manipulação de imagem. Na tradicional divulgação natalina, o príncipe Louis aparece sem o dedo médio. Na ocasião, o palácio não se pronunciou sobre a polêmica e não ficamos sabendo se foi erro de Photoshop ou se a criança apenas encolheu o dedo na hora do registro.

Relacionadas

Kate sem a parte de cima do biquíni

Capa da revista Closer mostrou fotos de Kate fazendo topless Imagem: Reprodução/Closer

Em 2012, a revista francesa Closer publicou em sua capa fotos de Kate Middleton fazendo topless durante uma segunda lua de mel com William no sul da França. O então duque de Cambridge também apareceu com a mulher nas imagens. Os registros provocaram grande desconforto à coroa que, na época, por meio de seus porta-vozes, disse estar desapontada por ter o direito à privacidade violado e que isso fez com que eles voltassem à época em que Diana era perseguida por paparazzi.

Rainha Elizabeth fazendo saudação nazista

Capa do The Sun resgatou foto antiga da rainha Elizabeth Imagem: Reprodução/The Sun

O tabloide The Sun, em julho de 2015, publicou o print de um vídeo caseiro em que a rainha Elizabeth 2ª, então com 6 ou 7 anos, aparece fazendo a saudação nazista. Junto com ela, também aparecem sua irmã Margaret, a mãe e o tio Edward, que se tornou rei em 1936 e, em diversas ocasiões, foi associado ao regime imposto por Adolf Hitler. A imagem, claro, irritou a família real.

Harry vestido de nazista

Príncipe Harry foi fotografado em uma festa à fantasia usando uma farda com uma braçadeira nazista Imagem: REUTERS

A primeira foto com associação ao nazismo que tirou o sono da família real surgiu em 2005, quando o príncipe Harry, na época com 20 anos, foi à uma festa à fantasia usando uma farda com uma braçadeira nazista. A imagem correu o mundo após ser estampada no tabloide The Sun, com o título "Harry, o nazista" e teria sido flagrada por um dos participantes do evento. Após o episódio, ele precisou se desculpar publicamente e, em 2022, na série "Harry e Meghan", lançada pela Netflix, afirmou que esse foi um dos maiores erros que já cometeu em sua vida.

O beijo de Diana e Dodi

Capa do tabloide "Sunday Mirror" de 10 de agosto de 1997, com a primeira foto do beijo entre a princesa Diana e Dodi Al Fayed Imagem: Reprodução

Em 1997, pouco antes de sua morte, Diana foi flagrada por um paparazzo, beijando seu então namorado Dodi Al-Fayed em um iate no mar de Saint-Tropez. Mesmo já estando divorciada de Charles, na época, a imagem foi um grande escândalo para a família real. O caso, inclusive, foi tema de um dos episódios da série "The Crown".

No entanto, o fotógrafo responsável, Mario Brenna, nega que os fatos tenham acontecido como foi contado na ficção. Segundo ele, em entrevista ao Sunday Mirror, o flagra foi um golpe de sorte por estar no lugar certo na hora certa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harry de nazista e dedinhos cortados: 5 polêmicas fotos da família real - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Família Real Britânica