Olivia Rodrigo distribui camisinhas e pílula do dia seguinte em turnê
Colaboração para Splash, em São Paulo
13/03/2024 17h09Atualizada em 13/03/2024 17h15
A cantora americana Olivia Rodrigo decidiu distribuir, em seus shows da turnê "Guts", pacotinhos com camisinhas e caixas de pílula do dia seguinte, além de adesivos com códigos QR que levam a informações sobre liberdade de saúde reprodutiva e aborto.
O que aconteceu
Parceria com organizações que defendem o acesso ao aborto. Essa ação foi feita em parceria com diversas organizações americanas que protegem o acesso ao aborto, inclusive informações sobre como conseguir fazer o processo, caso necessário.
Parte dos lucros da turnê vão para sua ONG. Além dessa distribuição de recursos de saúde reprodutiva, Rodrigo também está doando os lucros da turnê para a Fund 4 Good, sua própria organização, dedicada a proteger direitos femininos ao redor do mundo.
A iniciativa é conscientizar o público sobre problemas que impactam as mulheres nos Estados Unidos e em todos os outros lugares que vou visitar com a turnê. Muito dinheiro vai para fundos de aborto para ajudar a entregar recursos para pessoas que precisam de cuidados de saúde reprodutiva.
Dedicada ao ativismo. Esta não é a primeira vez em que a artista falou sobre o assunto, inclusive rebatendo a decisão do governo americano de anular Roe v. Wade no ano passado, lei que garantia que mulheres americanas tinham direito absoluto ao aborto no primeiro trimestre de gravidez.