Conteúdo publicado há 10 meses

Olivia Rodrigo distribui camisinhas e pílula do dia seguinte em turnê

A cantora americana Olivia Rodrigo decidiu distribuir, em seus shows da turnê "Guts", pacotinhos com camisinhas e caixas de pílula do dia seguinte, além de adesivos com códigos QR que levam a informações sobre liberdade de saúde reprodutiva e aborto.

O que aconteceu

Parceria com organizações que defendem o acesso ao aborto. Essa ação foi feita em parceria com diversas organizações americanas que protegem o acesso ao aborto, inclusive informações sobre como conseguir fazer o processo, caso necessário.

Parte dos lucros da turnê vão para sua ONG. Além dessa distribuição de recursos de saúde reprodutiva, Rodrigo também está doando os lucros da turnê para a Fund 4 Good, sua própria organização, dedicada a proteger direitos femininos ao redor do mundo.

A iniciativa é conscientizar o público sobre problemas que impactam as mulheres nos Estados Unidos e em todos os outros lugares que vou visitar com a turnê. Muito dinheiro vai para fundos de aborto para ajudar a entregar recursos para pessoas que precisam de cuidados de saúde reprodutiva.

Dedicada ao ativismo. Esta não é a primeira vez em que a artista falou sobre o assunto, inclusive rebatendo a decisão do governo americano de anular Roe v. Wade no ano passado, lei que garantia que mulheres americanas tinham direito absoluto ao aborto no primeiro trimestre de gravidez.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.