História real e 22 dublês de cachorro: as curiosidades de 'Marley e Eu'
Paola Churchill
Colaboração para Splash, de São Paulo
14/03/2024 14h46Atualizada em 15/03/2024 08h59
O público da 'Sessão da Tarde' já pode preparar os lencinhos nesta quinta-feira (14), graças à exibição do filme 'Marley e Eu'. Lançado em 2008, o longa é inspirado no livro de mesmo nome, que conta a história dos recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston). Além de encontrarem uma nova casa e empregos, eles também adotam Marley, um labrador que leva caos para a vida dos dois e também os transforma completamente.
As curiosidades de 'Marley e Eu'
Cachorrada solta
Para acompanhar todas as fases da vida de Marley, a produção do filme contou com 22 labradores diferentes.
Além disso, eles contaram também com vários adestradores que ajudavam nas cenas mais complexas do filme.
Participação especial
O jornalista John Grogan, que escreveu o best seller lançado em 2005, fez uma participação especial no longa. Ele aparece na aula de treinamento de cães, interpretando o dono do cachorro da raça cocker spaniel.
Por se tratar de um filme familiar, os pais de Owen Wilson, Robert e Laura Wilson, também participaram do filme interpretando os pais do protagonista. Na época, a mãe do ator disse em entrevista que a parte mais difícil foi não confundir o nome do personagem com o do filho.
Tudo ensaiado
Marley era muito amado, mas também foi responsável por inúmeras destruições na casa dos Grogan. Para fazer essas cenas e nenhum animal ter problemas, os cachorros foram treinados para apenas mastigar os objetos, mas sem engolir nada.
A morte de Marley
Um dos momentos mais marcantes e tristes do filme é a morte de Marley. Para as cenas em que ele é levado para o veterinário, os adestradores optaram por um cachorro mais experiente.
O animal aparece deitado com um remédio intravenoso. Entretanto, nenhuma agulha, seringa ou nem mesmo medicação foi utilizada.
O soro preso na pata do cachorro foi feito com gaze e o líquido escorria direto para o chão. Os gemidos de dor e quando ele fecha os olhos pela última vez, todos foram feitos por computação gráfica.