Déa detona Yasmin, mas web vê corte no Domingão: 'Cadê livro de racismo?'
Eliminada do BBB 24, Yasmin Brunet levou uma bronca de dona Déa no palco do Domingão com Huck hoje (17), mas usuários das redes sociais apontaram para o "sumiço" de um livro sobre racismo que a mãe de Paulo Gustavo daria para a modelo.
A informação de que dona Déa daria um livro sobre racismo para Yasmin foi compartilhada pelo jornalista Leo Dias, na última sexta (15). O "presente" seria dado em decorrência da forma como Yasmin tratou Davi no BBB.
Na versão do programa que foi ao ar, no entanto, isso não se concretizou e muitos reclamaram. Não há confirmação, por parte da produção, se a cena foi de fato cortada e por qual motivo. Splash buscou contato com a TV Globo —se houver posicionamento, o texto será atualizado.
Léo Dias mentiroso! Cadê o Livro sobre Racismo que a Dona Déia ia dar para a Yasmin no #Domingão ? pic.twitter.com/KTvRF4yXSD
-- Cassio Costa (@cassioccosta) March 17, 2024
Kkkkkk cortaram o livro de letramento racial que a Dona Deia deu para Yasmin kkkk
-- Alessandro Lo-Bianco (@Alessandrolb) March 17, 2024
Dona Déia não só macetou Yasmin Brunet como deu um livro anti racista para ela de presente mas a edição CORTOU para proteger a imagem da alecrim.
-- Thy Cesar / ILHADOS COM A SOGRA (@thyy_cesar) March 17, 2024
O pacto segue firme e eu bato palmas para Dona Déia pic.twitter.com/qphGYcXRKR
Dona Déa então publicou neste domingo (17) uma foto do livro "Macacos" no Instagram, sem citar Yasmin. "Gostaria de indicar o livro "Macacos" do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil", escreveu na legenda.
Como foi o Domingão
Yasmin disse que passou duas noites sem dormir e que agora sente saudade do reality. "Quando saí, tive um certo alívio porque estava pirando, mas agora sinto saudade."
Dona Déa, porém, rebateu a fala da modelo. "Rodriguinho esteve aqui e eu defendi você. Mas hoje não vou te defender. Vou falar como se fosse sua avó. Você não está com saudade, não. Quando aquela menina [Beatriz] estava cantando, sabe o que você falou? 'Ainda bem que não estou lá'".
Você fez tudo errado com Davi... Não tô torcendo para ninguém lá, estou falando a realidade.
Dona Déa
Yasmin, na sequência, desculpou-se e disse estar disposta a aprender. "Quero aprender mais. Estou aqui realmente para ouvir. Estávamos ali como jogadores, não como pessoas. Respeito a história de vida do Davi. Como jogador, a gente teve embate, sim, problema de convivência. Me exaltei, sim, usei palavras que não me orgulho nem um pouco. Deixei a emoção me levar."
Preto Zezé pontuou que Yasmin e Wanessa Camargo — expulsa após suposta agressão a Davi — tiveram um conflito inédito: serem tratadas iguais às outras pessoas, tendo de lavar a própria roupa, o próprio prato. "A educação que elas tiveram não as moldou para essa realidade."
Por outro lado, o programa também enfatizou as falas de Yasmin sobre pressão estética que as mulheres ainda sentem e deu espaço para ela falar da amizade com Leidy Elin —que vem sofrendo comentários racistas do público. "Ainda não tive tempo para processar tudo. Quero rever tudo e onde errei, além de levantar mais as pautas que trouxe ali dentro e como acolher a Leidy. Tô preocupada. É uma mulher incrível, guerreira e batalhadora."
Eu fui ao BBB para me conhecer e para me conhecerem. A Yasmin das fofocas [pré-BBB] não sou eu. Inclusive, me acharam planta lá dentro.
Yasmin Brunet
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberYasmin ainda foi surpreendida pela presença de MC Daniel, que defendeu a amiga. "Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Julgar é muito fácil, até para julgar é preciso aprender a falar para ensinar as pessoas... Mais empatia pelo próximo porque é o que Jesus gostaria que fizéssemos."
Deixe seu comentário