TJ marca 1ª audiência de Rafael Cardoso; o que aconteceu no dia da agressão
A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 17 de abril a primeira audiência do caso Rafael Cardoso, 38. O ator é investigado por agredir o gerente de restaurante João Fernando, de 64 anos, na zona oeste da capital fluminense.
Caso de agressão
Imagens do circuito de segurança do restaurante gravaram o artista agredindo o gerente do estabelecimento, no último dia 26 de fevereiro. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
João afirma que o ator estava "completamente transtornado". Segundo ele, o ator chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando os clientes que estavam no local.
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima disse ter ido até a mesa em que Cardoso estava após ser chamado. Lá, o ator apertou sua mão e teria dito "eu vou te matar". O idoso então se afastou, momento em que recebeu um soco na nuca.
'Tudo o que fiz foi tentar me defender'
Gerente disse que ficou ferido e esteve no IML para fazer exame de corpo de delito, em entrevista ao jornal O Globo, no início de março. Ele, no entanto, não explicou o que teria motivado a briga. "Tudo o que fiz foi tentar me defender dessa loucura que deu nele."
João Fernando também contou que estava se recuperando de uma cirurgia. "Tenho três meses para me recuperar por conta da cirurgia. Uma tela foi colocada. Foi uma operação de hérnia inguinal. Obviamente, por isso nem sequer briguei, sequer me defendi. Só defendi minha cirurgia."
Rafael Cardoso quebra o silêncio
Ator divulgou um pedido de desculpas, no início de março, por meio da assessoria de imprensa. "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis."
Rafael se submeterá a um tratamento: "A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa. Atenciosamente, Rafael Cardoso e equipe".
Depoimento
O artista compareceu à 16ª DP, no dia 12 de março, para prestar depoimento. Ele chegou acompanhado do advogado, Alexandre Ramalho, por volta das 11h. Em conversa com a imprensa, a defesa do ator classificou o episódio como "uma confusão".
Ele chegou ao estabelecimento, estava procurando uma vaga, achou, deu uma freada brusca, e essa pessoa que alegou que foi vítima da violência começou a agredi-lo verbalmente. Rafael foi se defender das ofensas que tinha ouvido. O homem começou a falar um monte de bobagem para ele. Está no teor do depoimento Alexandre Ramalho, advogado, ao jornal O Globo
Rafael teria dado um tapa no braço do gerente. "Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí."
Deixe seu comentário