Após câncer de Kate, famosos se arrependem de piadas e teorias: 'Vergonha'
Com o anúncio de que a Princesa de Gales, Kate Middleton, 42, está com câncer derrubando várias teorias da conspiração sobre seu sumiço desde o Natal, a internet agora presta solidariedade à Kate. Famosos que brincaram com a situação também pediram desculpas publicamente.
O que aconteceu
Nesta sexta-feira (22), Kate Middleton revelou que foi diagnosticada com câncer após fazer uma cirurgia no abdômen em janeiro. Deste então ela faz tratamento com quimioterapia.
Esse foi o motivo para seu "sumiço" e distanciamento dos compromissos reais e aparições públicas, que não ocorriam desde o Natal.
Nesse meio tempo, a internet se viu envolta de diversas teorias da conspiração, comentários e piadas sobre seu "desaparecimento". Muitas personalidades embarcaram na onda e agora se mostram arrependidas.
A atriz Blake Lively, 36, foi uma das primeiras a emitir um pronunciamento público. Nos Stories de seu perfil no Instagram, ela disse que seguiu a "frenesi" da onda sobre o uso de Photoshop em foto de Kate com os filhos para o dia das mães.
"Tenho certeza que ninguém se importa hoje, mas eu sinto que tenho que reconhecer isso. Eu fiz um post bobo em torno do frenesi da "falha de Photoshop", e, cara, esse post me deixou mortificada hoje. Eu sinto muito! Enviando amor e votos de felicidades a todos, sempre", escreveu Blake Lively.
O jornalista britânico Owen Jones, 39, que tem mais de um milhão de seguidores apenas no X (antigo Twitter), também demonstrou arrependimento. Ele foi um dos que mais havia se empolgado com as teorias da conspiração criadas.
"Como alguém que especulou sobre isso sem considerar que poderia ser uma condição de saúde grave, tenho muita vergonha, para ser honesto, e [desejo] tudo de bom para ela", escreveu Jones no X.
As someone who speculated on this without considering it could be a serious health condition, I'm very ashamed to be honest, and all the very best to her. https://t.co/CvLUGtjdet
-- Owen Jones (@OwenJones84) March 22, 2024
A personalidade de realities shows britânica, Kerry Katona, 43, também se arrependeu de espalhar as teorias: "Havia tantas teorias da conspiração. [...] É como se a família real fosse nossa família. Todos nós pensamos que os conhecemos e eu entendo isso melhor do que ninguém".
"Todo mundo pensa que sabe quem você é como uma pessoa de verdade, e eu sinto que todos nós fomos por essa zona interminável [de conspiração] e eu fui sugada", falou Kerry em entrevista ao The Sun.
Reshma Saujani, 48, fundadora da ONG Girls Who Code, disse que estava "enojada" por ter caído no que chamou de "armadilha" na internet.
"Acabei de ver as notícias da Kate Middleton e me sinto tão enojada. Enojada com a internet e até enojada comigo mesma porque caí numa armadilha", escreveu em uma publicação no Instagram.
"Este é um exemplo clássico do que fazemos com a mulher, de como quando uma mulher toma tempo para priorizar sua saúde e cuidar de sua família, nós achamos que é o ponto de chegar a teorias da conspiração para explicar seu autocuidado. Isso encoraja outras mulheres a se esconder e não tomarem o tempo que precisam e merecem. É um ciclo vicioso e precisamos fazer melhor (incluindo eu mesma)", finalizou.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberKim Kardashian, John Oliver e Andy Cohen são três dos famosos que também fizeram piadas com o sumiço de Kate, mas até agora não se pronunciaram. Eles estão sendo pressionados para fazerem algum tipo de posicionamento.
Aterrorizada, a atriz Jamie Lee Curtis, 65, havia feito uma publicação a respeito das teorias, horas antes do anúncio de Kate Middleton na tarde desta sexta.
"Podemos, por favor, parar com essa conspiração de merd*? Este é um ser humano com crianças pequenas, e claramente tem algum tipo de problema de saúde. Isso é um assunto privado", introduziu.
"Não temos coisas melhores para fazer e mais importantes para lidar e nos preocupar do que isso? É um ponto muito baixo em nossa sociedade quando há TANTAS questões cruciais que precisam de nossa atenção", escreveu a atriz vencedora do Oscar 2023 por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo".
Após o anúncio de Kate, ela fez um comentário na própria publicação: "E agora a Princesa Kate nos contou sobre sua saúde e não devemos enviar nada além de nossos melhores desejos para ela e sua família, e nos concentrarmos em nossas próprias vidas e nas vidas de pessoas relacionadas a nós".
Deixe seu comentário