OPINIÃO
Show da Céu é biscoito fino no palco mais afastado do bochicho do Lolla
Claudia Assef
Colaboração para Splash, em São Paulo
24/03/2024 17h20
A cantora Céu fez o segundo show do palco Alternativo neste domingo (24), no Lollapalooza. Uma artista com estrada, indicada ao Grammy, adorada por mestres como Herbie Hancock, foi dada a ela a missão de tocar depois do funkeiro MC Daniel em um palco que, na ponta do lápis, é o mais afastado do bochicho.
No sábado, a mesma bucha foi segurada pela cantora e compositora Tulipa Ruiz, cujo show foi marcado para as 13h. Na difícil equação de atrair público de massa (e jovem, que será consumidor da marca por anos pela frente), algumas hierarquias ficam para trás, como a estrada e o calibre de alguns artistas que mereceriam um horário mais nobre. Fica a provocação.
Relacionadas
Mas vamos ao show da Céu. Elegante, sofisticada, ela passeou por hits de diferentes épocas da carreira, sempre trazendo sua MPB para perto do jazz e da música eletrônica. Um biscoito fino que foi aproveitado e celebrado pela multidão que foi aumentando na pista a partir do início do show, às 14h30.
Em 50 minutos, Céu representou o midstream nacional e brilhou, sem (aparentemente) se importar com o horário proposto. Quem estava lá seguiu para os outros palcos impactado por um show bonito.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL