Falta de personalidade faz de Greta Van Fleet pior encerramento do Lolla
Pegue algumas das bandas e artistas mais representativos do hard rock dos anos 1960/1970: Deep Purple, Cream, The Who, Alice Cooper e, principalmente, Led Zeppelin. Ali estão os ingredientes que o grupo Greta Van Fleet usou para preparar músicas e visual que apresenta em discos e shows como o que fez neste domingo (24) no Lollapalooza.
O problema é que os ingredientes, sozinhos, são muito melhores do que reunidos em uma banda como a GVF. Algumas faixas até que são mais bem acabadas, como "Highway Tune", com uma bela linha de guitarra.
Mas não sai muito disso. Boa parte das músicas parecem cópias inacabadas de gente que já está no Hall da Fama do Rock. Se as referências são as melhores possíveis, ainda falta personalidade ao Greta Van Fleet.

Com vários shows bons em três dias de festival, foi o pior encerramento possível para este Lollapalooza.
23 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Cleodon Silva
Discordo totalmente desta crítica. Os caras fizeram o melhor show do festival. Quem acha que eles imitam outras bandas são os críticos invejosos que não tem talento pra fazer mais nada a não ser falar mal dos outros.
Carlos Ferreira Lima
Essa banda simplesmente é sensacional.... pena q não consegui ir
Camilo Gribl
Vi o GVF abrir para o METTALICA e não concordo, em absoluto, com a crítica realizada. O rock está em baixa, esse tipo de crítica apenas ajuda a afundar. Das bandas novas que surgiram GVT talvez seja a melhor.