Conteúdo publicado há 8 meses

Cantor Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos no interior de SP

Ícone da música sertaneja e caipira, o cantor Caim, que formou dupla com Abel, morreu aos 80 anos, na madrugada de hoje. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Marília (SP) e confirmada por Splash.

O que aconteceu

O cantor Sebastião da Silva, conhecido como Caim, da dupla com Abel, morreu aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Casa. A causa da morte não foi divulgada.

Nas redes sociais, a prefeitura de Marília informou que o velório estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 10h30, e o sepultamento, às 17h, no Cemitério da Saudade.

O seu companheiro de dupla, Abel, morreu aos 81 anos no dia 12 de janeiro de 2011.

Os dois ganharam diversos prêmios em festivais de rádios paulistanas, ficando a frente de nomes já consagrados, como Tonico e Tinoco e Liu e Léu.

Abel morava em Bilac-SP, ao lado de Araçatuba, e era figura conhecida na cidade, assim como Caim, em Marília. "Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz,por isso a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil", observou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

É sucesso de Abel e Caim a canção ''Derradeiro Adeus'', composição de Dino Franco, regravada por outras duplas. Os dois teriam gravado cerca de 400 canções.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.