Namoro de filho de Gal com mãe de ex vira argumento em disputa por herança
O conflito entre Gabriel Costa Penna Burgos, filho único de Gal Costa, e a ex-empresária e companheira da cantora, Wilma Petrillo, ganhou nova camada de complexidade: o suposto namoro do jovem de 18 anos com a mãe de sua ex-namorada virou um dos argumentos de Wilma na disputa pela herança da cantora. A informação foi revelada no Fantástico (Globo).
O que aconteceu
Wilma Petrillo disse que a atual namorada de Gabriel o convenceu a processá-la para removê-la como inventariante da cantora e para investigar a causa da morte da artista. Ela foi companheira e empresária da artista por mais de 20 anos. Gal Costa morreu em novembro de 2022, aos 77 anos.
Ela afirma que Gabriel está sendo manipulado pela atual namorada, que é 30 anos mais velha. Gabriel teria namorado a filha dessa mulher e, agora, está com a mãe dela. Os nomes das mulheres não foram revelados.
Gabriel namorava uma menina, bonitinha, e essa mulher, que era mãe da namorada, começou a seduzir o Gabriel (..). É evidente que ela queira que o Gabriel seja o herdeiro, e que ela administre os bens dele.
Wilma Petrillo
O jovem nega que tenha sido influenciado pela sua namorada. "Não vou querer entrar muito nessa questão afetiva da minha vida. Até porque eu escolho com quem eu quero estar e quando quero estar."
Abri meus olhos, eu mesmo [sobre a decisão de brigar pela herança da mãe]. Depois, minhas advogadas me ajudaram e abriram mais meus olhos. Não precisei de ninguém para me influenciar, para me coagir, me colocar num caminho, para me colocar contra a Wilma. Eu sozinho descobri um monte de coisas.
Gabriel Costa Penna Burgos
A disputa pela herança
Gabriel saiu da casa em que morava com Wilma Petrillo em janeiro. Desde então, decidiu brigar na Justiça pela herança da mãe. Ele contesta a fração pretendida pela ex-empresária da artista. O processo corre em segredo de Justiça no TJ-SP.
Até o momento, por ter tido reconhecida a união estável com a cantora, Wilma Petrillo virou a inventariante dos bens de Gal Costa. A ex-companheira de Gal, por sua vez, diz que não há bens, apenas dívidas deixadas pela cantora.
O filho da Gal quer que seja feita a exumação do corpo da mãe para investigar a morte da cantora. Segundo Wilma, não houve autópsia, pois em vida Gal disse a ela que não queria se submeter ao procedimento para entender a causa do óbito. Além disso, Gabriel quer levar o corpo da mãe para o Rio de Janeiro —o que, segundo ele, era a vontade dela.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.