Ator de 'Game of Thrones' pede indenização após ser preso por pedofilia
Joseph Gatt, que interpretou Thenn Warg na 4ª temporada de Game of Thrones, entrou com um processo após ser falsamente acusado de pedofilia.
O que aconteceu
O ator, que chegou a ser preso há quase dois anos por acusação de pedofilia, teve sua sentença anulada e agora pede indenização. Ele moveu uma ação na última quinta (4) contra a polícia, a cidade de Los Angeles e o gabinete do procurador distrital George Gascón, segundo informações do Deadline.
Gatt pede US$ 40 milhões (mais de R$ 200 milhões) pelos danos. Ele alega que foi falsamente acusado de ser um pedófilo em série e que "a sórdida saga de uma fã obcecada de 16 anos, uma investigação policial fracassada e um ex-deputado com uma animosidade pessoal contra o ator" foram usados para realizar sua prisão.
O artista afirma que perdeu sua reputação, sua liberdade de expressão e sua carreira. O processo defende que o ator foi submetido "a uma prisão totalmente infundada, detenção ilegal, busca e apreensão de propriedade ilegal e processo malicioso em que Gatt foi acusado de ter se comunicado online com uma menor de maneira sexualmente explícita".
O processo movido por Gatt aponta que o ator foi preso com base em falsas evidências. "A conduta dos réus foi supostamente baseada apenas na palavra não corroborada de uma fã de Gatt, então com 16 anos, reconhecidamente obcecada, a quem Gatt não conhecia e nunca conheceu, e a quem os réus nem sequer se preocuparam em entrevistar ou mesmo avaliar remotamente a credibilidade até quase um ano depois que os Réus prenderam Gatt, acusaram-no de crimes infundados e o rotularam publicamente como um pedófilo em série", diz o documento da ação movida pelo ator.
Deixe seu comentário