Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls; estado é estável
A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull no começo da manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, no Rio.
O estado de saúde é estável. A informação foi confirmada a Splash pela Secretaria de Estado de Saúde do RJ.
A paciente foi avaliada por uma equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião-geral, cirurgião bucomaxilo facial e ortopedista. Ela foi submetida à cirurgia e encontra-se estável.
O que aconteceu
Ela teve graves ferimentos e braço amputado. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade confirmou a Splash que Murray teve o braço direito amputado, o esquerdo precisou ser reconstituído e a escritora também perdeu uma das orelhas. Murray teria sido atacada por animais de um vizinho. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema.
O dono dos cachorros prestou depoimento na delegacia e as investigações estão em andamento para apurar os fatos. A informação é da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Quem é Roseana Murray
Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em literatura francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.
A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).
A escritora é casada com o jornalista espanhol Juan Arias Martínez, de 91 anos.