Filho de escritora atacada por pitbulls atualiza estado da mãe: 'Interagiu'
De Splash, em São Paulo
06/04/2024 16h25
Um dos filhos da escritora Roseana Murray, atacada por três pitbulls na manhã de ontem, disse que ela está lúcida e interagiu com a família, mas foi sedada para se recuperar das cirurgias que enfrentou. Ela perdeu um braço e uma orelha.
O que aconteceu
Roseana foi atacada enquanto fazia uma caminhada perto de casa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela está internada no Hospital Estadual Alberto Torres e seu quadro é estável.
Relacionadas
Os donos dos cães foram identificados e vão responder por lesão corporal. Um deles será investigado também por maus-tratos aos animais. Depois de visitar a mãe, na manhã de hoje, um dos filhos da escritora afirmou que ela interagiu "ligeiramente" e está com o cérebro intacto.
Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente."
disse o filho de Roseane, que não quis se identificar, ao jornal Extra
Moradores de Saquarema relatam que os mesmos cães já amedrontavam quem passava pela casa em que eles moravam. "Já fui atacado pelos mesmos cachorros em janeiro. Fui à delegacia, avisei ao Bombeiro e ninguém fez nada. Falei, inclusive, com o ocupante da casa", lamentou Júlio Gomes, que também a caminha diariamente pela região oceânica de Saquarema.
Quem é Roseana Murray
Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em literatura francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.
A escritora tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).
A escritora é casada com o jornalista espanhol Juan Arias Martínez, de 91 anos.