'Mulher perfeita' da Playboy expõe por que não aceita dividir conta em date
Colaboração para Splash
10/04/2024 22h04Atualizada em 10/04/2024 22h59
Considerada a "mulher perfeita" pela edição norueguesa da revista Playboy, a influenciadora digital Janaína Prazeres, 35, contou à revista Quem por que considera que homens devem pagar a conta em uma date.
O que aconteceu?
Janaína afirmou já ter se frustrado ao sair para um encontro com um pretendente e, ao final do jantar, ouvir ele pedir que dividir a conta. "Quem já não considerou que o homem pagaria ao menos a conta no primeiro encontro e quando o dia finalmente chegou se surpreendeu com a atitude do cara? Eu vivi isso."
Na visão dela, trata-se de algo injusto, já que a mulher investe bem mais no preparo para o encontro do que o homem — quase R$ 3.000, segundo os cálculos da musa. "É obrigação deles demonstrar o mínimo de cavalheirismo, a gente gasta rios de dinheiros, que vão do banho aos acessórios. Eles não têm essa preocupação toda. Só para nos arrumarmos, já investimos o equivalente a pelo menos dois jantares com entrada, prato principal e sobremesa."
Janaína conta ter compartilhado sua tese com várias amigas — e garante que todas concordaram com seu parecer. "Conversando com elas, eu percebi que a cada 10 encontros uns oito homens ficam sem manifestar o cavalheirismo de pagar o valor integral daquilo que o casal comeu ou bebeu."
Ela não aceita dividir conta quando sai alguém e, hoje, incentiva outras mulheres a adotarem a mesma postura. "Eu não pago e nem divido nenhuma conta. O que preciso agora é impor os meus limites. E, se os homens não são cavalheiros por conta própria, vamos fazê-los se tornarem pessoas melhores."