J.K. Rowling ataca estrelas de 'Harry Potter' por apoio a pessoas trans
Colaboração para Splash, em São Paulo
11/04/2024 01h01
J.K. Rowling, 58, disparou críticas para Daniel Radcliffe, 34, e Emma Watson, 33, atores que viveram Harry Potter e Hermione, respectivamente na saga dos bruxos, por eles apoiarem pessoas trans.
O que aconteceu
Enquanto respondia seguidores em seu perfil no X (antigo Twitter), um usuário trouxe os nomes dos atores para uma discussão sobre transição de gênero. "Esperando que Daniel e Emma lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará", falou o seguidor sobre o posicionamento da dupla de artistas em defender os direitos de pessoas trans.
Relacionadas
"Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo", disparou J.K. em resposta.
Segundo o pensamento transfóbico da escritora, Daniel e Emma defendem um movimento que vai 'destruir os direitos de mulheres', se referindo a mulheres cisgêneros. Ela continua dizendo se apresentar qualquer que por tal apoio, eles estão 'ignorando declarações médicas'.