MC Ryan é levado para Polícia Federal e tem Ferrari apreendida
Colaboração para o UOL, em São Paulo
11/04/2024 18h24Atualizada em 11/04/2024 23h11
MC Ryan foi levado para a sede da PF (Polícia Federal), na tarde de hoje (11), mas liberado após prestar esclarecimentos. O carro dele, uma Ferrari, foi apreendido pelos policiais.
O que aconteceu
Agentes da Força Tática em apoio ao 7º Batalhão de Polícia Metropolitana abordaram o cantor por volta das 15h, na avenida do Estado com a rua Cantareira, na região central da capital paulista. Ele estava dirigindo uma Ferrari (modelo Roma), avaliada em R$ 3,9 milhões.
Na sequência, a polícia verificou o emplacamento e constatou que o veículo estava com bloqueio de circulação realizado pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.
Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, prestou esclarecimentos e liberado. A Ferrari, no entanto, foi apreendida.
O artista deixou a delegacia sorridente por volta das 18h30 e conversou com jornalistas no local: "O carro? Eu tomei um enquadro e agora o carro vai ficar aí. O carro vai sair amanhã, chefe! É cores, o carro era preto e eu deixei vermelho (....) Sempre tem perseguição contra nós. Eu estava indo trabalhar, fazer um clipe e a polícia me levou."
O polícia não gostou, eu também não tinha colocado no documento, aí me trouxeram aqui. MC Ryan
A Splash, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) explicou que o artista foi conduzido à sede da PF devido à restrição.
Policiais militares da Força Tática em apoio ao 7° Batalhão de Polícia Metropolitana (BPM/M) realizavam diligências, por volta das 15h desta quinta-feira (11), na Avenida do Estado, quando avistaram uma Ferrari modelo Roma se deslocando próximo ao local. De pronto, os PMs verificaram o emplacamento, onde constou que o automóvel estava com bloqueio de circulação realizado pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores. Por esse motivo, o motorista foi abordado e conduzido à superintendência da Polícia Federal. Secretaria de Segurança Pública, em nota
A reportagem também questionou a Polícia Federal, mas sem resposta até o momento. Caso haja retorno, o texto será atualizado.
O próprio artista filmou o momento da abordagem e divulgou em suas redes sociais. Ele também se manifestou oficialmente, admitiu erro e elogiou o trabalho da polícia.
Ryan faz coraçãozinho
Ao chegar a delegacia, o funkeiro fez um coraçãozinho para o helicóptero da TV Record, que fazia a transmissão ao vivo.
A imagem logo viralizou pelas redes sociais.
Quem é MC Ryan
Aos 22 anos, o cantor acumula hits e já emplacou canções no Top 200 Brasil. Entre seus principais sucessos estão "Sereia", "Felina", "Namora Aí" e "Ela Pirou na Dodge Ram".
O artista registrou mais de 17 milhões de ouvintes mensais só no Spotify em 2023. Em setembro, por exemplo, ele foi o artista brasileiro mais escutado na plataforma.
Ryan é da favela Zaki Narchi, localizada na zona norte de São Paulo. Ele chegou a morar no interior do estado. As suas raízes são sempre lembradas em suas músicas, como em "Favela", canção feita com MC IG, MC Cebezinho, MC Kadu, MC Paiva e MC Neguinho do Kaxeta.