De 'calabreso' a quase expulsão: 8 tretas mais marcantes do BBB 24
Colaboração para Splash, em São Paulo
19/04/2024 04h00
As tretas tomaram conta da casa do BBB 24 (Globo). Relembre as brigas mais marcantes e que movimentaram o jogo na edição.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no BBB 24? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Treta do 'calabreso'
Em uma festa, Davi discutiu com Lucas Henrique e MC Bin Laden. O motorista de aplicativo chamou o capoeirista de "calabreso" e gerou revolta na casa.
Relacionadas
Alguns questionaram o baiano se o termo era pejorativo. Outros especularam que poderia ser gordofóbico.
A expressão foi criada por Toninho Tornado e virou meme nas redes sociais. O humorista usa o termo como um apelido para os alvos de suas pegadinhas e até comentou sobre o caso do reality.
'Chora, bonequinha': de falas sobre corpo a discussão aos gritos
Fernanda reclamou sobre uma fala de Alane no Sincerão, negando que tivesse pedido perdão a ela. Com a continuidade da conversa, a confeiteira a imitou e bailarina falou que ela poderia ficar mais flexível.
Com isso, Fernanda rebateu que a rival estava "molinha". O comentário desestabilizou Alane, que gritou e disse que ela não tinha o direito de falar sobre seu corpo. A discussão se estendeu pela casa e elas tiveram que ser separadas pelos colegas.
A niteroiense a alfinetou: "Não vou bater palma para palhaça! Quer chorar? Chora, bonequinha (...) Vai entupir outro vaso". E Alane respondeu: "Gente mentirosa assim não se dá bem [no BBB]. Vai tomar no seu c*". Em seguida, Fernanda completou: "O seu está frouxo. Vamos costurar essa remenda aí".
Bate-boca 'cinematográfico'
A confeiteira também se irritou com Beatriz no Sincerão. A vendedora disse que ela tinha Jogo Sujo e se incomodava com a sua alegria, e Fernanda retrucou: "Foi uma escolha minha não querer ter nenhuma interação com você. A sua alegria também não me incomoda, porque prefiro não olhar para você, não falar com você".
Em um momento da dinâmica, Fernanda até citou "127 Horas" (2010). "Nesse filme o cara agarra a mão na pedra. Se eu tivesse com a mão agarrada com você, não seriam 127 horas. Eu ia arrebentar a minha mão em cinco segundos", declarou.
Por fim, a confeiteira tratou sobre a importância de seus filhos para seguir na competição: "Meu objetivo nesse jogo é verdadeiro, é sobre meus filhos, e isso é mais forte que você faça. Meus filhos valem muito mais do que seu brilho e sua alegria. Eu me preocupo em ganhar prova e foi assim que cheguei com esse colar. Só que você precisa ganhar para me incomodar. Enquanto você não ganha nada, você não me incomoda".
Ameaça de Tá com Nada e desavença por estalecada
Até punição foi motivo de treta generalizada. Yasmin Brunet ameaçou levar a casa para o Tá com Nada e Alane sugeriu que as pessoas poderiam votar nela por isso.
A modelo se incomodou com a fala da bailarina e, mais tarde, zombou que ela tinha levado estalecada na casa. Ouvindo os risos dela e de Wanessa Camargo, Alane tirou satisfação e afirmou que não fazia de propósito. As três tretaram aos gritos e, depois, se contiveram.
Rixa do 'inútil' e repercussão
Davi se intrometeu em uma conversa envolvendo Leidy e Yasmin. O baiano reforçou que a modelo era "inútil" no jogo e a trancista, "uma cobra".
A famosa se irritou e disparou: "Idiota é teu c*". A discussão repercutiu nas redes sociais após ela repetir o palavrão várias vezes.
Desentendimento e roupas jogadas na piscina
Dias depois, Leidy e Davi voltaram a se desentender aos gritos no programa ao vivo. Enquanto ele a chamou de "mulher baixa", ela o acusou de ser "manipulador".
Após os xingamentos, a sister foi até o Quarto Magia e pegou a mala de Davi. Ela jogou suas roupas na piscina e, mais tarde, Tadeu Schmidt deu uma bronca geral: "O que a Leidy fez de jogar as roupas não pode se repetir. Esse tipo de exagero não pode se repetir. As vinganças que o Davi ameaçou poderiam passar muito do limite".
Quase expulsão por embate no Sincerão
MC Bin Laden estava discutindo com Matteus, e Alane e Davi se intrometeram na situação. O motorista de aplicativo apontou que o funkeiro era maluco e os dois tretaram aos gritos.
Com a aproximação dos dois, Lucas Henrique e Matteus tentaram separá-los. Ao conter o famoso de avançar em Davi, Lucas foi derrubado e os dummies entraram na casa para afastá-los.
Ao final, o Big Boss interveio. Ele reafirmou que os participantes "passaram do ponto": "Senhores, mais uma vez, isso é um jogo de conversa, de convivência. Se fosse pra ter porrada, era o UFC. Então senhores, comportem-se".
O bate-boca, que poderia gerar a expulsão de ambos, ainda foi lamentado no ao vivo: "Já passaram por tanta coisa e alguém resolve jogar tudo isso no lixo em 5 minutos de descontrole? BBB é uma arena para embates verbais (...). Davi e Bin, é a segunda vez que partem para esse cara a cara raivoso. Não perceberam que isso é perigoso? Onde vocês queriam chegar? Mais preocupante do que aquilo que aconteceu é o que pode vir a acontecer", pontuou Tadeu Schmidt.
'Egoísta' e o fim da amizade entre Bia e Davi
Na reta final, Beatriz e Davi discutiram. O brother a chamou de "egoísta" e ela se incomodou.
O bate-boca tomou conta da casa e a vendedora decidiu que não queria mais a amizade do motorista de aplicativo. Ele ainda a classificou como "infantil" e "sacola de vacilo" por seus erros na casa.