Rio anuncia mudanças no trânsito e linha de ônibus para show da Madonna
O Rio de Janeiro mudará o esquema de trânsito para receber o show da Madonna. O novo protocolo se inicia no dia 2 de maio e será semelhante ao Réveillon.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com a Madonna? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Como será
A partir do 2 de maio já não se pode estacionar em várias ruas da Praia de Copacabana para as pessoas circularem. As informações foram reveladas a Splash pelo presidente do CET-Rio, Joaquim Diniz.
O acesso de ônibus fretado será proibido a partir da meia-noite do sábado, dia 4 de maio.
O fechamento da orla da Praia de Copacabana acontecerá no sábado, às 7h. Às 11h, a pista junto aos prédios da Avenida Atlântica também será fechada.
Bairro terá bloqueio total a partir das 18h do dia do show. Serão 28 pontos de bloqueio em Botafogo e Ipanema, proibindo a entrada de veículos particulares ao bairro.
A partir das 19h30, ônibus e táxis não poderão entrar em Copacabana. Dessa forma, o único transporte coletivo a entrar no bairro será o metrô. A partir de 4h, ele começará a ser reaberto e ônibus voltarão a circular por lá.
Transporte público
Rio terá linha especial de ônibus para show de Madonna. Ele sairá do novo Terminal Gentileza, próximo à Rodoviária, até Copacabana, via Aterro do Flamengo. O desembarque é na Avenida Princesa Isabel. Os horários são a partir das 13h até 4h.
Preço custará R$ 8,60. O público terá que comprar o cartão Jaé para utilizar a linha especial. É preciso fazer cadastro prévio online.
A forma mais prática de chegar ao bairro após 19h30 é de metrô. A recomendação é usar a estação Siqueira Campos para ir ao show — a estação funcionará exclusivamente para desembarque até às 22h. Não haverá escalonamento de horários nos tickets, mas é recomendado comprar com antecedência.
O BRT funcionará 24 horas. O CET-Rio incentiva que os fãs usem as linhas que vão até o Terminal Gentileza, onde tem a linha especial de ônibus.
Linha 1 do VLT também funcionará 24h. Essa linha liga o Aeroporto Santos Dumont à Rodoviária, atendendo fãs que se hospedarem na região central da cidade.
Os trens da SuperVia terão duas partidas entre 1h e 2h da manhã. Com exceção da estão Central do Brasil, as demais funcionarão apenas para desembarque.
Em números
205 operadores de trânsito trabalharão para ajudar na fluidez do trânsito;
49 motocicletas serão utilizadas pela equipe;
31 painéis de mensagens darão recados sobre interdições;
26 viaturas e 10 reboques também darão suporte.
O show
O show de Madonna no Rio será o maior da carreira da artista. O palco, que já foi montado na frente do Copacabana Palace, tem o dobro daquele que Madonna usa em sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira. A apresentação está marcada para as 21h45.
O DJ Diplo foi convidado para abrir o show de Madonna em Copacabana no dia 4 de maio. Ele se apresenta às 20h.
The Celebration Tour - Madonna na Praia de Copacabana
Data: 4 de maio, sábado, às 21h45
Local: Praia de Copacabana