Anderson do Molejo era sobrinho de Elza Soares: 'Ouvi todos os conselhos'
Anderson Leonardo, do Molejo, morreu hoje, aos 51 anos, em decorrência de um câncer. Há quatro anos, ele comentou sobre parentesco com cantora famosa.
Sempre gostei de ficar com a minha luta, devagarzinho, com a minha humildade. Nunca gostei de falar que sou sobrinho da Elza Soares. Eu me orgulho, mas usava isso.
Anderson Leonardo
O que aconteceu
Anderson só revelou ser sobrinho de Elza após se tornar famoso com o grupo Molejo. "Minha tia sempre pedia para o meu pai: 'deixa ele, ele gosta de música'. Ela me dizia para ser responsável, ouvir e ensaiar bastante."
Anderson era filho do compositor e produtor musical Ubirajara de Souza, conhecido como Bira Haway. Bira é irmão de Elza, segundo a assessoria do cantor do Molejo. "Eu ouvia todos os conselhos da Elza", completou em live do Balanço Geral (Record) em 2020.
O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Você sabia que o talento está no sangue? Anderson Leonardo é sobrinho da cantora Elza Soares. Veja na #LiveDasVenenosas pic.twitter.com/cadWec9XkN
-- Balanço Geral (@balancogeral) October 27, 2020
Quem era Anderson Leonardo?
Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80 e viu a música "Caçamba" colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.
Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson Leonardo. "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico", entre outras músicas.
Sendo vocalista e tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.