Conteúdo publicado há 8 meses

Após assassinato de Venâncio, quem ainda morre em 'Renascer'?

No capítulo de segunda-feira (22), da novela "Renascer" (Globo), José Venâncio (Rodrigo Simas) foi assassinado em uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta). Se levarmos em consideração a 1ª versão do folhetim, exibida em 1993, outros três personagens ainda devem morrer até o fim da história.

Tião Galinha

O marido de Joaninha (Alice Carvalho) morre na cadeia após ser acusado injustamente. Por causa de uma falsa denúncia de Egídio, Tião (Irandhir Santos) vai parar atrás das grades.

Na prisão, o homem se mata enforcado com roupas de cama. Depois disso, Joaninha fica com Pastor Lívio (Breno da Matta).

Tião Galinha (Irandhir Santos) em 'Renascer'
Tião Galinha (Irandhir Santos) em 'Renascer' Imagem: Reprodução/Globo

Egídio

Na 1ª versão de "Renascer", o vilão se chamava Teodoro e foi assassinado misteriosamente na reta final. Depois de aprontar com a vida de vários personagens, um mistério sobre a identidade do assassino deve surgir.

Se o remake seguir a mesma resolução da trama original, a culpada será Mariana (Theresa Fonseca). Ela mata o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) para proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Egídio (Vladimir Brichta) em 'Renascer'
Egídio (Vladimir Brichta) em 'Renascer' Imagem: Reprodução/Globo
Continua após a publicidade

José Inocêncio

Após ficar paraplégico em uma emboscada onde leva vários tiros, o fazendeiro se recusa a receber medicação. Cada dia pior, Zé Inocêncio começa a definhar na cama.

No último capítulo, João Pedro (Juan Paiva) vai até o pé de jequitibá e retira o facão do pai. Ele entrega o objeto para o protagonista que se desculpa com o filho antes de morrer. Por fim, ele recebe a visita de Maria Santa (Duda Santos) que vem buscá-lo para viver um amor eterno.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em 'Renascer'
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em 'Renascer' Imagem: Reprodução/Globo

A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.