Peter Pan e Pequena Sereia ligados por morte trágica? Teoria faz conexão
Você já parou para pensar no destino da mãe de Ariel, de A Pequena Sereia? A ausência da esposa do Rei Tritão é explicada nas telas, mas uma teoria de fãs vai além — e chega até o universo de Peter Pan.
O que aconteceu com a mãe de Ariel?
O destino da mãe de Ariel é explicado. No filme A Pequena Sereia: A História de Ariel (2008) é mostrada parte da infância da sereia, incluindo a relação com a mãe, a rainha Athena.
Spoiler! Na prequel, a mãe de Ariel é morta por um navio, que a esmaga contra as rochas de uma lagoa onde ela, a filha e o marido costumavam se divertir. A tragédia ocorre quando ela volta para buscar sua caixa de música, que ficou no local.
Onde o Peter Pan entra na história?
O navio que matou a rainha Athena seria o do Capitão Gancho. É o que diz uma teoria publicada no TikTok pelo usuário "its_ivanmars". Confira o vídeo (em inglês) abaixo.
@its_ivanmars THIS IS CRAZY #thelittlemermaid #disney #fyp #foryou #conspiracy #screammovie ? original sound - Ivan Mars | MovieDetective
A mãe de Ariel teria aparecido no filme de Peter Pan. Em As Aventuras de Peter Pan (1953), é possível ver uma sereia muito parecida com a rainha Athena na Lagoa das Sereias, que remete ao local onde ela morreu.
A sereia em Peter Pan tem o mesmo esquema de cores de Athena. O cabelo ruivo, a cauda turquesa e o biquíni de conchas são vistos nas duas personagens.
Além disso, a Lagoa das Sereias é um local confirmado no universo Peter Pan. O local está marcado no mapa do Capitão Gancho, e recebe destaque na animação de 1953, sendo assinalada com a fumaça do cigarro do pirata.
A teoria nunca foi confirmada. No entanto, muitos fãs concordaram com o vídeo publicado no TikTok e afirmaram que a especulação faz sentido.
No filme live-action, de 2023, a morte de Athena é explicada de outra forma. No longa, é dito que a rainha morreu pela ação de humanos, o que explica o sentimento do Rei Tritão em relação à superfície. Ariel diz que ela morreu pela mão de "um único humano", o que contradiz a ideia de um navio cheio de piratas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.