Conteúdo publicado há 7 meses

Molejo: Andrezinho relembra último show ao lado de Anderson Leonardo

Parceiro de Anderson Leonardo no grupo Molejo, Andrezinho, fez um post relembrando o último show de seu grande amigo, neste sábado (27). Anderson morreu aos 51 anos, na sexta (26), em decorrência de um câncer inguinal.

"Vou guardar com alegria o último show, sempre com o seu sorriso no rosto", escreveu Andrezinho, homenageando seu companheiro.

O grupo continua. Em entrevista com a Globonews, na sexta, Andrezinho já havia confirmado que o Molejo continuará após a morte de Anderson - "Estamos muito tristes, mas felizes por tentar manter o legado que ele deixou".

"Sempre foi uma pessoa alegre". De acordo com Andrezinho, o seu parceiro de banda sempre "levou alegria para todo mundo", e agora estarão continuando com a compreensão de que o Anderson era um "dos maiores do país".

O que aconteceu?

O músico estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Anderson Leonardo havia descoberto um câncer inguinal em outubro de 2022 e após três meses anunciou que estava curado. Entretanto, em maio de 2023, ele recebeu novo diagnóstico da doença, desta vez nos testículos, e estava em fase de tratamento.

O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar. Ele chegou a ir para o CTI, mas teve alta após 11 dias.

Anderson foi ao hospital com "fortes dores" no fim de fevereiro. Ele se sentiu mal após um show. O artista passou por um tratamento alternativo e fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.

O artista estava na UTI desde o dia 22 de abril devido ao câncer. Em estado gravíssimo, ele precisou receber doações de sangue.

Continua após a publicidade

Quem era Anderson Leonardo?

Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80 e viu a música "Caçamba" colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.

Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson Leonardo. "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico", entre outras músicas.

Sendo vocalista e tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.