Murilo Rosa sobre discrição nas redes: 'Não curto essa coisa da dancinha'
Colaboração para Splash, em São Paulo
27/04/2024 04h00
Convidado do Otalab, Murilo Rosa conta que ainda tem certa dificuldade em se jogar no universo das redes sociais —mesmo com a ciência de que elas são importantes na carreira hoje em dia.
Preciso ter mais tesão por esse universo. E eu sei que estou perdendo oportunidade, mas tem um momento certo para tudo. Estou colhendo outros frutos, de outros projetos.
O ator, que estreia a novela "Beleza Fatal" em breve na MAX, afirma ter muita coisa interessante, divertida e engraçada. "Tem coisas que são bobas — eu não curto essa coisa da dancinha."
Relacionadas
Emoção ao falar pela 1ª vez do pai falecido:
Murilo Rosa se emocionou ao falar sobre a relação com o pai, que faleceu em setembro de 2023, aos 80 anos. "Meu parceiro, parceiraço. Não só pai, mas um irmão também", diz o ator, que derrubou algumas lágrimas. Foi a primeira vez que ele falou do tema em uma entrevista.
O assunto veio à tona após Murilo explicar que trocava muito sobre negócios com o pai. "Seu pai sempre foi uma figura muito carinhosa. Acho que você via muito nele essa coragem para muitas coisas", comenta o apresentador Otaviano Costa.
Otaviano lembrou da homenagem que Murilo fez nas redes sociais um mês após perder o pai. O ator escreveu que rezar "Pai Nosso que estais no céu" agora tem um significado duplo para ele.
Murilo deu mais detalhes de sua ligação com o pai e com a mãe, Maria Luiza, de 77 anos. "É um casal que sempre foi muito inspirador para mim. A minha resposta enquanto artista e cidadão era primeiro para eles."
Ele lembra de quando ganhou seu primeiro prêmio do teatro, em 1994, pela peça "Porcos com Asas". "Saí emocionado do teatro, peguei o orelhão e liguei pra eles em Brasília. Meu pai falou 'já tô com o vinho aqui' e eu falei 'ganhei'. Aí foi aquela coisa toda."
No Otalab, Murilo Rosa adiantou mais de seu personagem em "Beleza Fatal", primeira novela da Warner no streaming MAX. O ator viverá um cirurgião plástico que se envolve com uma professora transexual, interpretada pela atriz Kiara Felippe. "A gente passa por isso de uma forma muito elegante e relevante. É um cara que se apaixona por uma mulher."
Existem elementos de fora que entram com algum preconceito, mas na cabeça dele nunca existiu nenhum tipo de preconceito. É muito bonito.
Ele avalia que, como ator conhecido por interpretar galãs em novelas da TV Globo, seu desafio é mostrar ao público todas as questões envolvidas na relação. "Fui chamado exatamente para isso. O desafio para mim... Eu, com meu histórico nas novelas, é poder levantar essa questão para o senhorzinho lá do interior e falar "Olha, tá tudo bem."
Escrita por Raphael Montes, "Beleza Fatal" tem no elenco outros nomes de peso como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Daniel de Oliveira. A produção ainda não teve data de estreia divulgada. "Tem uma alquimia entre os personagens que não é sempre que acontece, e com um texto que te deixa voar. Tem também a consciência de que é um desafio. Então tá todo mundo junto", diz Murilo sobre a expectativa de ser a primeira produção do gênero na MAX.
Otalab no UOL:
Novos episódios do Otalab vão ao ar todas as terças-feiras, às 11h, no Canal UOL e no canal de Splash no YouTube. Assista ao episódio com Murilo Rosa: