Summer Breeze Brasil: A intensa simbiose entre tatuagem e heavy metal

Quando a gente pensa no estereótipo clássico de quem curte rock mais pesado, o item número um são os cabelos compridos, enquanto o segundo da lista é aquela indefectível camiseta preta.

Completando o top 3, disparado, estão as tatuagens: "Quem curte uma banda, de verdade, no coração, tem que ter registrado na pele", disse Marcelo Cardoso, 34, advogado que já tem os logos de Hammerfall e Manowar no corpo.

Esta relação simbiótica faz com que convenções de tatuagem tenham quase que obrigatoriamente a sua própria série de shows. Portanto, era de se esperar que o inverso fosse verdadeiro e, num evento como o Summer Breeze Brasil, a tatuagem tivesse também o seu espaço reservado.

Quem dá uma volta pelo espaço da Summer Expo Tattoo, no fundo de uma das partes do evento (dentro do auditório Simón Bolívar), pode ter a impressão de que a turma está pouco interessada em abandonar as muitas oportunidades de shows rolando lá fora para passar algumas horas marcando a pele.

Mas a dinâmica parece ser bem diferente: é menos a tatuagem pelo impulso e mais aquela devidamente planejada.

Os fãs aproveitaram o Summer Breeze Brasil para fazer tatuagens
Os fãs aproveitaram o Summer Breeze Brasil para fazer tatuagens Imagem: Micaela Wernicke/UOL

Vinicius Rocha, 27, um dos tatuadores presentes no local, disse que as pessoas costumam se programar com antecedência para este tipo de trabalho: "O público geral entra em contato pelo Instagram e a gente combina", disse.

Ele conta que já veio uma galera da Europa tatuar com o time do seu estúdio: "Um alemão veio, no ano passado, para tatuar diretamente com a gente. Um dos organizadores do evento lá fora."

Esta foi a escolha de Bianca Yasmin, 30, analista de negócios que estava no local tatuando algo muito particular: um autógrafo de Gene Simmons.

Continua após a publicidade

Ela veio de Suzano, interior de São Paulo, e pegou a fila para participar da signing session com o baixista e fundador do Kiss, com um plano em mente. "Como era só um item por pessoa para autografar, preferi fazer no braço mesmo". Como já tinham os estandes no local e ela já conhecia o trabalho do artista pela internet, acabou fazendo ali mesmo.

Pra ficar marcado pra sempre. Bianca

Os fãs aproveitaram o Summer Breeze Brasil para fazer tatuagens
Os fãs aproveitaram o Summer Breeze Brasil para fazer tatuagens Imagem: Micaela Wernicke/UOL

SUMMER BREEZE OPEN AIR BRASIL 2024
Data: domingo, 28 de abril de 2024

Abertura: 10h
Endereço: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo, SP)
Classificação etária: 16 anos

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.