'Ele partiu sorrindo, diz filho em velório de Anderson Leonardo, do Molejo
Sob calor extremo no Rio, familiares, amigos e fãs se despedem de Anderson Leonardo, que morreu na sexta-feira (25) vítima de câncer.
O velório, que começou hoje, por volta das 11h, ocorre no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Foi preparado uma passagem especial para os fãs se despedirem do cantor. Os fãs choravam e se emocionavam ao passar pela capela 9.
Na despedida, o pai do cantor, Bira Haway, se emocionou com a morte do filho e lamentou a partida precoce do artista.
Ele vai estar em um lugar especial. Pena que ele foi embora muito jovem. Ele vai brilhar agora no céu. Estou muito emocionado.
"Partiu sorrindo". Leozinho Bradock, filho de Anderson Leonardo, relembrou os últimos momentos do pai, afirmando que "ele estava muito em paz".
"Meu pai fez uma passagem muito empática, ele estava muito em paz. Ser filho dele naquela hora foi para mim surreal, nunca vi alguém partir sorrindo e esse foi ele", contou o filho.
"Tudo que eu pedia para o meu pai me ensinar, ele falava: 'Você já sabe'. A última coisa que meu pai me falou foi que eu tenho que seguir com tudo, e é com tudo mesmo", afirmou Bradock, emocionado.
"Não merece ver o avô dela nesse lugar". O filho de Anderson também revelou que não levou sua filha ao velório do avô, pois quer que ela "veja o avô dela sempre nas lembranças felizes".
Thiaguinho, Luiz Carlos, do Raça Negra, e Dudu Nobre e família marcaram presença com coroas de flores para o cantor.
"Ainda não caiu a ficha". O cantor Mumuzinho também esteve presente e homenageou Anderson, afirmando que: "Sou muito grato a ele, aprendi muita coisa vendo ele".
"Ainda não caiu a ficha. Estava conversando com meu irmão, parece que não dá para acreditar. É um cara que vai deixar muita saudade. Eu sou um cara que sou muito grato a ele, aprendi muita coisa vendo ele, o show dele. Ele era um cara muito generoso, dava muita oportunidade", disse Mumuzinho.
"Fui criado com ele, está sendo muito difícil". Xande de Pilares, outra lenda do samba, também participou do velório de Anderson, de quem era amigo desde a infância.
Aprendi muito com ele, também ensinei muito, temos uma história linda. Eu quando fui morar em Pilares, tinha 11 anos, e a primeira pessoa que conheci foi ele, e depois disso a gente nunca mais se separou. Todo mundo sabe o tipo de ser humano que ele era, ajudou muita gente".
"Anderson é a alegria personalizada como pessoa". Andrézinho, integrante do Molejo, não deixou de comparecer e ressaltou a importância do cantor no grupo. "Não podemos deixar de lembrar que o Anderson é a alegria personalizada como pessoa e ele conseguia transmitir isso durante esses anos todos, no trabalho que desenvolvemos juntos desde o começo, em 1989."
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber"Nós temos que lembrar do Anderson sempre com alegria, felicidade, coisa boa porque era isso que ele transmitia para todos nós. Era isso que ele transmitia para qualquer um, mesmo quando nós estávamos, às vezes, com problemas particulares ou coisas parecidas, até ele próprio".
Projeto Paparico do Molejo
Andrezinho contou que antes de morrer Anderson deixou pronto o projeto Paparico do Molejo. "Gravamos com participações de amigos, amigos que foram criados com a gente, criados com o Anderson, como Xande de Pilares, Dudu Nobre, Thiaguinho que participou"
Ele ainda confessou que o grupo enfrentou dificuldades nas gravações. "Nós tivemos um problema de logística no dia oficial da gravação, com a chuva e a tempestade. Passamos para o segundo dia"
"Todos os artistas se prontificaram a ficar para poder participar do segundo dia oficial de gravação"
Andrezinho também revela expectativas para o lançamento. "Foi muito bom e é um projeto que estamos guardando com o maior carinho do mundo para quando tiver tudo bem certinho. No momento certo vai ser colocado para todo mundo curtir também. Era um sonho dele. Vai ser o Paparico do Molejo e nós conseguimos fazer. Daqui a pouco vai estar nas ruas"
Fãs viajam para velório
Tati Rosa, presidente do fá-clube Molejo, é fã desde 1988 e contou que criou o fã-clube para agregar todos os outros espalhados pelo país. "Tanto que tem meninas de Curitiba que fomos buscar ontem. Fica o legado dele que assim está bom e bom demais",
Durante a entrevista, ela não aguentou e chorou com a morte do ídolo. Ao lado de outra fã, Fabiana, também do fã-clube, as duas se abraçaram e trocaram palavras de consolo.
Tati também cantou uns trechos de uma música do Molejo e uma das suas favoritas. "Sempre vai estar na minha cabeça e no meu coração, que é Molha meus lábios".
O que aconteceu:
O músico morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Anderson Leonardo havia descoberto um câncer inguinal em outubro de 2022 e após três meses anunciou que estava curado. Entretanto, em maio de 2023, ele recebeu novo diagnóstico da doença, desta vez nos testículos, e estava em fase de tratamento.
O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar. Ele chegou a ir para o CTI, mas teve alta após 11 dias.
Anderson foi ao hospital com "fortes dores" no fim de fevereiro. Ele se sentiu mal após um show. O artista passou por um tratamento alternativo e fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.
O artista estava na UTI desde o dia 22 de abril devido ao câncer. Em estado gravíssimo, ele precisou receber doações de sangue.
Quem era Anderson Leonardo?
Anderson Leonardo nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1972. Ele entrou no Molejo na década de 80 e viu a música "Caçamba" colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.
Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público e as pistas de dança na voz de Anderson Leonardo. "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico", entre outras músicas.
Sendo vocalista e tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.
O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Veja imagens da carreira de Anderson Leonardo
*Texto em atualização
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.