Jessica Lange critica Hollywood e diz que 'melhores filmes' não são dos EUA
Colaboração para Splash, em São Paulo
29/04/2024 17h11
Jessica Lange, 75, fez críticas a Hollywood e lamentou o fato de os estúdios atualmente priorizarem grandes franquias cinematográficas, a exemplo dos filmes de super-heróis.
O que aconteceu
Lange disse o corporativismo "se alastrou para a indústria cinematográfica" e a qualidade das produções diminuiu. "Muito da indústria hoje em dia se afastou do processo criativo. Obviamente, isso não é uma unanimidade, mas muitas vezes eu vejo o impulso artístico dando vez para o impulso corporativo, do lucro acima de tudo", declarou em entrevista ao site Vulture.
Relacionadas
Atriz opinou que os melhores filmes dos últimos anos não foram feitos em Hollywood, e citou o francês "Anatomia de Uma Queda" como exemplo. "Olhe para o ano passado! O que os melhores filmes têm em comum? Eles não são dos Estados Unidos. O meu favorito foi Anatomia de uma Queda. Qual foi a última vez que vimos um filme assim em Hollywood, no qual a ambiguidade das coisas não foi resolvida no final?"
A artista também disse que dificilmente aceitaria convite para estrelar filme da Marvel ou da DC. "Não que alguém já tenha me abordado para aparecer em um filme como este. Mas, caso acontecesse, eu provavelmente diria não. Eu simplesmente não saberia o que fazer com um papel assim".
Jessica Lange é uma das atrizes mais premiadas de Hollywood. Ao longo de sua carreira, ela ganhou dois Oscar por "Tootsie" (1982) e "Céu Azul" (1994).