Taylor Swift bate próprio recorde histórico em parada musical da Billboard
Colaboração para Splash, em São Paulo
29/04/2024 17h50
Taylor Swift, 34, quebrou o próprio recorde histórico na parada musical da Billboard, a mais importante dos Estados Unidos.
O que aconteceu
Swift alcançou o feito com seu novo álbum de estúdio, The Tortured Poets Department, o décimo primeiro da carreira. Segundo a Billboard, a cantora conseguiu emplacar as canções do disco nas primeiras posições da lista que classifica as músicas mais ouvidas nas plataformas e rádios norte-americanas.
Relacionadas
No total, Taylor conseguiu emplacar 14 músicas nas primeiras posições do hot 100. Em primeiro lugar ficou a faixa "Fortnight", parceria com Post Malone. Com isso, a artista já conseguiu colocar 12 canções no topo das mais ouvidas da parada, o que a coloca na sexta posição de artistas que conseguiram esse feito.
Recorde anterior era da própria Taylor. Em 2022, ela havia ocupado todo o top 10 da Billboard com as músicas do álbum Midnights.
The Tortured Poets Department quebrou mais recordes. O álbum de Taylor Swift se tornou o mais ouvido nas primeiras 24 horas de estreia nas plataformas de streaming Spotify, Amazon Music e Apple Music. Ela também bateu o próprio recorde de mais discos de vinil vendidos em um só, com 700 mil cópias.