Justiça 2: Coordenadora de intimidade explica como funcionam cenas de sexo
Larissa Bracher, coordenadora de intimidade, falou sobre o pioneirismo da Globo ao adotar técnicas especializadas no contato mais íntimo entre atores, como em cenas de relações sexuais e nudez, na série Justiça (Globoplay).
Coordenação de intimidade
Ela explicou, em conversa com a Quem, que o coordenador de intimidade é responsável pela mediação entre o que o elenco consegue fazer, quer fazer e o pedido criativo da direção.
Larissa ponderou que a coordenação de intimidade está ali para proteger as equipes, as pessoas, de uma maneira em geral. "A gente pensa muito em assédios em relação à direção, mas também pode acontecer de um elenco principal com o elenco de apoio, o elenco de apoio em relação à figuração, equipes em relação à figuração."
Como funciona
De acordo com ela, o diretor passa toda a ideia criativa dele para a coordenação de intimidade: "Entramos em contato com o elenco envolvido, explicamos exatamente o que vai acontecer e colhemos o consentimento do que vai acontecer."
Os atores sabem exatamente qual roupa vão usar, quais as barreiras terão naquele momento, o que eu já pensei anteriormente para aquela cena que vai acontecer. Falo sobre as barreiras com os atores também, o que eles vão usar de tapa-sexo, tapa-mamilos, se for o caso. Larissa Bracher
Trabalho com as cenas de Paolla Oliveira e Nanda Costa
Sobre as cenas quentes entre Paolla Oliveira e Nanda Costa, Larissa elogiou o entrosamento entre elas: "Amigas muito talentosas, muito profissionais, muito colaboradoras também. Para minha alegria, elas tiveram um engajamento muito grande na função de coordenação de intimidade. Desde o primeiro momento que eu conversei com elas."
Foi emocionante como Paolla e Nanda me receberam e receberam essa função no audiovisual. Fico muito feliz da gente ter feito juntas a primeira cena com coordenação de intimidade da televisão brasileira e sou muito grata a elas. Larissa Bracher
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.