Quem é Landy Párraga, a ex-candidata a miss assassinada no Equador
A modelo equatoriana Landy Párraga foi assassinada a tiros num restaurante no último domingo (28).
Ela era empresária e ex-candidata a Miss Equador
Landy tinha 23 anos. Ela cresceu na cidade de Quevedo, no Equador, e desde cedo participava de concursos de beleza. Em 2022, ela foi vice-campeã na competição em sua cidade natal, qualificando-se para o concurso nacional.
Ela ficou em quinto lugar no Miss Equador. Na competição, falou sobre seus trabalhos de caridade: ela fez uma parceria com fazendeiros para garantir a alimentação saudável de crianças na região onde cresceu.
Landy também era dona de lojas. Ela tinha uma marca de roupas fitness e uma importadora de produtos variados para casa.
Ela foi mencionada em investigação sobre o crime organizado. Em dezembro de 2023, a polícia identificou seu nome em mensagens do traficante Leandro Norero. Ele diz ter pago US$ 300 mil para apagar evidências de qualquer envolvimento com a modelo: "Se minha esposa descobrir alguma coisa sobre ela [Landy], estou ferrado. Meu amigo, o nome dela não pode sair em lugar nenhum. Caso contrário, meu mundo desabará", escreveu o traficante.
Nos últimos meses, ela namorava um cirurgião plástico. Jose Luis Betancourt estava ao lado de Landy quando ela foi assassinada, e em imagens de câmeras de segurança aparece buscando abrigo atrás de uma mesa. Ele sobreviveu ao ataque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.