MC carioca sobre ser ouvido por bailarino de Madonna: 'Legitima o que faço'
Colaboração para Splash, em São Paulo
01/05/2024 08h04
MC GW, funkeiro carioca ouvido por Marvin Gofin, coreógrafo de Madonna, em entrevista ao Extra.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com a Madonna? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Felicidade ao saber que sua música é ouvida. "Fico feliz com isso, de ver que o funk ultrapassa fronteiras, que hoje é reconhecido no mundo, muito em função do digital e desse trabalho pelo gênero que a Anitta faz lá fora."
É como se fosse um pagamento pra mim, legitimando o que eu faço há 12 anos. MC GW
Ouvido e não visto. "Digo sempre que prefiro ser ouvido e não ser visto. Minhas músicas tocam, às vezes eu estou até no local, e as pessoas nem sabem. Melhor assim."
Decisão. "Sempre percebi que o difícil é o que todo mundo almeja. Então decidi ser difícil".
Vida estabilizada. "Antes as pessoas nem sabiam onde eu morava, nunca fui de me expôr, nunca quis ter mansão na Barra, nem gosto. Comprei minhas coisas e vivo no off."
Vai ao show da Madonna? "Eu também tenho show nesse dia, mas iria. Minha mãe gostava muito dela e a gente ouvia em casa."
O show
O show acontece no dia 4 de maio a partir das 21h45. O palco foi montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no réveillon, em direção ao bairro do Leme. No total, serão 16 torres para equipamentos de iluminação, vídeo fi e áudio. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o evento.
Expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas, dizem prefeitura e governo. Será o maior show da carreira da cantora. O palco principal começa às 19h, com DJs — incluindo o Diplo. Show de Madonna começa às 21h45, com 2h de duração.
Investimento da prefeitura em infraestrutura é de R$ 10 milhões. "Nós somos o anfitrião desse grande evento. A gente tem a alegria de receber a diva pop na cidade. É o nosso dever deixar a cidade com a melhor qualidade possível, haja vista que o mundo está falando desse encerramento da turnê de 40 anos da Madonna no Rio de Janeiro", diz Patrick Corrêa, presidente da Riotur, a Splash.
Os órgãos públicos do Rio se uniram na "operação Madonna". O esforço conjunto começa hoje e vai até o dia 6. Serão acionados 3.200 policiais militares, com 64 viaturas e 65 torres de observação, para garantir a segurança do público. Além disso, o local contará com três postos médicos com 30 ambulância de UTIs e 80 maqueiros, e 550 cabines sanitárias. A "operação" também conta com uma linha especial de ônibus que sairá do Terminal Gentileza até Copacabana, via Aterro do Flamengo. O desembarque será feito na avenida Princesa Isabel. Horários: a partir das 13h até 4h.
The Celebration Tour - Madonna na Praia de Copacabana
Data: 4 de maio, sábado, às 21h45
Local: Praia de Copacabana.