Regina Duarte x Globo: cortada de especiais, atriz já alfinetou emissora
De Splash, em São Paulo
06/05/2024 08h35Atualizada em 06/05/2024 08h39
A relação de Regina Duarte, 77, com a Globo, foi duramente estremecida desde que ela deixou a emissora, em 2020, para ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro.
O que aconteceu
Gabriela Duarte, filha de Regina, criticou a Globo por não convidar sua mãe para o tributo a Manoel Carlos. Regina interpretou três "Helenas", protagonistas do autor em novelas.
Relacionadas
Após 50 anos, Regina deixou a Globo no início de 2020. Ela permaneceu no cargo no governo Bolsonaro por dois meses, de março a maio.
Relação da atriz com a Globo foi marcada por alfinetadas
Regina não foi convidada para o especial de 70 anos de novelas. Ela compartilhou uma imagem que trazia a frase "Regina, você é maior que a Globo".
O maior sentimento que me invade nas comemorações dos SETENTA ANOS de TELENOVELA é gratidão. A VIDA me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias, de identificação com as mais genuínas emoções humanas. Regina Duarte no Instagram em 2021
Participação da atriz em reprise de "Pega Pega" foi cortada. A emissora reprisou a novela durante a pandemia, mas não exibiu uma participação de Regina, que interpretou a si mesma.
Regina alfinetou Globo após cartaz de novela não a incluir. "História de Amor" foi disponibilizada no Globoplay e Regina não ilustrou o cartaz da produção, mesmo tendo sido protagonista. A artista publicou fotos da produção da novela e escreveu: "me dá prazer me incluir no rol deste elenco".
Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais. É o preço que se paga por não conseguir agradar a todos, como a Globo já agradou antigamente, era 100% de audiência. Regina Duarte
Splash contatou a Globo em busca de um posicionamento e aguarda. O texto será atualizado assim que houver retorno.