Tuca Andrada diz o que acha de ser 'fetiche' entre os gays: 'Acho ótimo'
Colaboração para Splash, em São Paulo
07/05/2024 19h09
Tuca Andrada, 59, disse "achar ótimo" o fato de ter se tornado motivo de "fetiche" entre os gays, e que tenha ajudado outros rapazes a se descobrirem homossexuais.
O que aconteceu
Andrada abordou o assunto ao falar sobre o fato de ter sido considerado um símbolo sexual da TV brasileira. Durante entrevista ao podcast Bee40tona, o ator ressaltou que o problema é que hoje recebe críticas por não ter a mesma aparência que tinha aos 35 anos.
"O problema é que as pessoas querem que eu tenha a mesma cara que eu tinha aos 35 anos e não vou ter. Às vezes falam 'ah, você tá velho, acabado'. Claro, gente, graças a Deus eu tô velho. Imagina se eu tivesse morrido jovem... Não quero, não", declarou.
Tuca afirmou "achar ótimo" que sintam tesão nele e que o vejam de uma forma fetichista. "Quando eu passei dos 30 anos, comecei a me olhar assim, 'não é ruim não, dá pra pegar'. Teve uma hora que virou algo que nunca pensei que fosse virar, [em que] virei símbolo sexual. Nunca esperei isso, mas acho ótimo que as pessoas tenham tesão em mim".
O ator, que é gay, ressalta curtir quando outros gays dizem ter descoberto a sexualidade por causa dele. "Adoro quando vem um garoto, uma pessoa e fala 'eu soube que eu era gay por causa de você'. Eu fico tão feliz quando alguma pessoa fala isso, de eu ter iluminado a sexualidade de alguém, acho maravilhoso. Não me acanho com essas coisas, nem tenho esse falso pudor, falsa modéstia. Acho ótimo mesmo, mas só fui perceber isso muito tempo depois".
Tuca Andrada atribuiu esse fetiche entre os gays aos seus personagens viris em novelas. "Eu acho que tem muito [a ver com] os personagens que eu fiz, são muito machões, o bandido, viril, e tem muito fetiche neles [personagens], tem o policial, o bandido, o cangaceiro, o homem grosso".