Sonza e Whindersson criam grupo de mensagem com famosos para doações ao RS
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
09/05/2024 09h57
Luisa Sonza, 25, e Whindersson Nunes, 29, criaram um grupo em um aplicativo de mensagens que reúne famosos para arrecadar doações ao Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia após as enchentes provocadas pelas fortes chuvas.
O que aconteceu
A criação do grupo foi divulgada por Juliana Paes, que comemorou a iniciativa do ex-casal. "Vocês são gigantes! Parabéns pela iniciativa. Estamos juntos", escreveu ela em um story no Instagram.
A atriz contou quais são os artistas que estão no grupo criado por Luisa e Whindersson. "Montaram um grupão de WhatsApp com vários artistas, influenciadores...muita gente. Preta, Camila Coutinho, Rafa Kalimann, Juliette, Deborah Secco, Duda Beat, Bianca Andrade, Sabrina Sato, Pedro Sampaio, Vitória Strada e Pocah", disse ela.
De acordo com ela, tem muita mais gente e com objetivo de juntar esforços. "Então, a gente está juntando as nossas doações em dinheiro, pedindo as doações para as marcas. A Cami Coutinho ficou com essa tarefa de publi solidária. Estamos juntando nossos esforços para ajudar", afirmou.
Campanha de Whindersson
Desde a semana passada, Whindersson tem se empenhado em ajudar aos gaúchos que sofrem com a catástrofe no estado. Na sexta-feira passada (3), ele contou que arrecadou mais de R$ 1 milhão para ajudar os desabrigados.
Logo mais, ele contou que a arrecadação chegou a mais de R$ 3 milhões. "Com as doações de todo lugar do Brasil, mostrando os valores para transparência mesmo, já que o dinheiro grande parte veio de vocês", disse. O dinheiro seria revertido para compra de cestas básicas, colchões, o aluguel de um barco e material de higiene.
O comediante também pediu que o Vasco cedesse o estágio para fazer um show beneficente para auxiliar as vítimas das enchentes no RS. O time carioca respondeu positivamente o humorista. "Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no privado para combinar os detalhes".
Nesta quarta, o comediante mostrou a entrega kits para vítimas ilhadas no RS com ajuda de drones. "De madrugada, a partir de 1 da manhã, nossos drones começaram a entregar kits proteína, água e aparatos para crianças e adultos nos prédios ilhados".