'Pouco importa o que eu sou': Thammy diz que 'não lembra' que é homem trans
Thammy Miranda afirmou que "não se lembra" que é um homem trans. O vereador por São Paulo fez a declaração em entrevista ao podcast Flow e ressaltou que sabe a representatividade que tem para outras pessoas.
O que aconteceu
Thammy diz que "não lembra" ser um homem trans. O filho da cantora Gretchen também afirmou que não quer levantar bandeiras e nem usar isso como plataforma de trabalho na politica. Ele iniciou a transição em 2014.
Não me lembro que sou um homem trans. É péssimo eu falar isso, porque a militância vai cair de pau em cima de mim agora mais do que nunca. Mas estou sendo sincero, abrindo o meu coração: eu não me lembro, mas sei da representatividade que eu tenho.
Thammy Miranda
Vereador quer ser lembrado pelo trabalho na política. "O que importa são as coisas que eu estou fazendo como vereador, se eu estou fazendo um bom trabalho, se estou atendendo às demandas que chegam para mim, se estou atendendo a população como todo."
Não tenho um nicho, são 12 milhões de pessoas em São Paulo que eu tenho que atender. Pouco importa o que eu sou, com quem eu durmo. O que eu quero que as pessoas vejam em mim é a minha competência, não porque eu sou 'o primeiro homem trans a fazer isso ou aquilo', ou que chegou na política. Quero quer as pessoas tenham uma referência de mim como um político que faz.
Thammy Miranda
Filho de Gretchen afirmou que já foi infeliz. "A militância ficou muito p#@&*¨comigo, mas eu quero ser reconhecido pela minha competência. Algum vereador fala: 'eu sou um homem cis, hétero?'. Eu seria muito infeliz se eu não pudesse ser do jeito que eu hoje. Eu era tão infeliz."
21 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fausto Rodrigues Garcia
Respeito o homem Thamy, mas o político, não. A assinatura da CPI do Padre Júlio Lancelotti não engoli ainda.
Denilson Fernandes da Silva
Vai lembrar sim, na hora de ir ao ginecologista, o DNA feminino jamais irá desaparecer
Francisco Arthur de Matos
Se ele tá na política é por ser um homem trans, filho da Gretchen, nada mais que isso, e não vai fazer nada na câmara de vereador, pulou de paraquedas, é um oportunista que se aproveita de uma condição peculiar, só isso.