Conteúdo publicado há 7 meses

Anitta ganha apoio de famosos após ataques de intolerância religiosa

Anitta, 31, ganhou o apoio de famosos após ataques de intolerância religiosa nesta segunda-feira (13). A cantora recebeu comentários negativos e perdeu mais de 200 mil seguidores por expor fotos da sua religião, o Candomblé.

O que aconteceu

Nos comentários de um post no Instagram, famosos saíram em defesa da cantora. "A importância desse post", disse Teresa Cristina. "Eu te amo, ekede, Larissa de logun edé! Logun ô akofá", afirmou Paulo Vieira.

"Obrigada por dar visibilidade e amor a essa religião que sofre tanto preconceito", comentou Alice Wegmann. "Axé! A força dos orixás! Que a força da natureza esteja sempre presente e iluminando os caminhos!", destacou Silvero Pereira. "Você é foda e seu trabalho mais ainda!", escreveu a ex-BBB Pitel. "Astúcia de caçador, paciência de pescador, Logunedé é demais", afirmou Marina Sena.

Mais cedo, a cantora contou que perdeu 100 mil seguidores após mostrar a sua religião. O número aumentou e chegou, de acordo com ela, a 200 mil seguidores.

A cantora compartilhou um álbum de fotos de sua vivência religiosa para anunciar o clipe de "Aceita". A canção faz parte do novo disco, "Funk Generation".

Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé. Anitta

Desabafo após ataques

Nesta tarde, a cantora fez um desabafo sobre os ataques. "Eu ainda fico um pouco assustada com a falta de evolução do ser humano nos dias de hoje. Ainda há um retrocesso tão grande nesse sentido, de aceitar, entender, respeitar os caminhos das pessoas".

Continua após a publicidade

Ela destacou que não pretende apagar os ataques em seus comentários na rede social. "Para todas essas pessoas que pararam de seguir ou que comentaram na minha foto com repúdio, eu acho importante manter lá para as pessoas verem que existe e está aí, precisa ser combatido".

Anitta disse que não vai devolver o ódio recebido por essas pessoas. "Quando eu vejo as pessoas falando 'sai fora, está repreendido' (...) Não consigo ter raiva, não consigo julgar essas pessoas. Acho que cada um reflete aquilo que aprendeu, aquilo que tem medo, o que tá vibrando no momento".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.