História real e quase acidente: as curiosidades de Joy - O Nome do Sucesso
Em cartaz na 'Sessão da Tarde' desta segunda-feira (13), o filme 'Joy - O nome do sucesso' ganhou grande repercussão em 2015, quando foi lançado. Protagonizado por Jennifer Lawrence, a produção retrata a volta por cima de Joy Mangano ao criar o esfregão Mop Miracle.
Curiosidades de 'Joy - O nome do sucesso'
História real
O filme conta a história de Joy Mangano, que cresceu com problemas financeiros e dentro de uma dinâmica familiar complicada. Divorciados, os pais dela viviam juntos em seu sótão por não conseguirem custear a própria moradia.
O ponto de virada veio com a criação de um esfregão com diferentes formas de ser utilizado. O Mop Miracle virou fenômeno de vendas nos anos 1990 e transformou a vida de Mangano, que hoje é presidente da Ingenious Designs, empresa de produtos domésticos. Segundo ela, o filme retrata 80% dos fatos reais de sua vida.
J-Law quase careca
A atriz revelou que usou peruca durante as filmagens. A exceção aconteceu na sequência em que Joy cortava por conta própria o cabelo. Jennifer acabou se confundindo e quase cortou o próprio cabelo na gravação.
Destinada para o papel
A produção tinha escalado Emma Stone para interpretar Joy, mas a atriz não conseguiu conciliar a agenda profissional com as filmagens. Lawrence assumiu o papel e foi aclamada pela crítica, tendo sido indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical. Além disso, coincidentemente a artista nasceu no ano em que foi lançado o livro de Mangano com sua história.
Parceria de sucesso
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper trabalharam juntos pela quarta vez. Além de 'Joy', eles atuaram em 'O Lado Bom da Vida', 'Trapaça' e 'Serena'.
Título diferente
O longa quase teve um nome completamente diferente. Kay's Baptism ('O Batismo de Kay', em português) foi a ideia inicial, mas foi alterada pelo título final por fazer uma referência direta à criadora do mop.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.