OpiniãoMúsica

Yas: Ex-seguidores de Anitta provam que a ignorância é maior que o respeito

Anitta, 29, anunciou no Instagram que o clipe de sua música "Aceita", será ambientado em um terreiro de candomblé - religião da qual é praticante. Após a publicação, ela perdeu cerca de 100 mil seguidores que a acompanhavam na plataforma.

Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, enxergou a atitude dos 'ex-seguidores' da cantora como uma postura hipócrita. "A Anitta é uma mulher de candomblé. Isso faz parte da vida e da essência dela. É curioso como essas 100 mil pessoas que deixaram de seguir a Anitta não se incomodam, por exemplo, quando a Anitta expressa sua sexualidade, mas se incomodam quando ela resolve processar a sua fé livremente."

Praticante da mesma religião, Yas teceu duras críticas àqueles que desdenham do candomblé, mas, por baixo do pano, buscam benefícios por meio dele. "Para algumas pessoas, o candomblé só serve se for escondido, abafado. Já cansei de ouvir pedidos de 'ajudinha' de pessoas que não são da religião e dizem que nem acreditam. Na hora de arrumar macho, a religião serve. A ignorância fala muito mais alto que o respeito."

A apresentadora reforçou que a opção religiosa de Anitta precisa ser respeitada, mesmo por quem não concorda com ela. "Anitta é uma artista completa. Você pode não ser fã, pode não gostar, mas ela tem - e deve ter - o direito de se manifestar artisticamente de acordo com o que acredita - e ela acredita no candomblé. Nós temos esse direito, e esse direito deve ser respeitado."

Yas: Ajuda de Chumbo e Scooby ao RS foi importante também pelo exemplo

O Domingão com Huck deste fim de semana teve uma edição especial, focada nas tragédias do Rio Grande do Sul. Os surfistas Pedro Scooby, 35, e Lucas Chumbo, 28, também participaram do programa ao vivo e relataram como foi o resgate às vítimas.

Yas Fiorelo opina que o exemplo dado pelo voluntariado de Chumbo e Scooby é quase tão importante quanto o resultado efetivo da contribuição que deram à causa gaúcha. "É muito importante as figuras públicas que estavam lá [no Estado] trazerem ainda mais luz para esse assunto e incentivarem as pessoas [a colaborar também]. No caso deles, com os jet skis e tudo o mais, puderam ajudar e ainda incentivaram outras pessoas."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes