3ª temporada de 'DOM' conclui tragédia anunciada com despedida árdua

"Dom" chega a sua terceira e última temporada com mais fôlego do que nunca. A série brasileira da Amazon Prime Video, inspirada em fatos reais, encerra no próximo 24 de maio o arco narrativo do rapaz da elite que se tornou conhecido pelos roubos a mansões nos anos 2000.

É a conclusão dessa tragédia anunciada desde o início da primeira temporada. Tem essa cara de desfecho [...] e sem sombra de dúvidas é mais intenso, emocionante e mais pesado. Gabriel Leone, intérprete do protagonista, em entrevista ao Plano Geral desta quarta-feira (15)

A nova temporada mantém o nível de ação e tensão, mas ganha um foco maior nas relações afetivas, especialmente entre o pai do protagonista e ele. "É muito atual, e tem muita tragédia", adianta o apresentador Victor Búrigo.

A história da série foi desde sempre pensada para ter essas três temporadas, segundo Leone. "Esse terceiro momento é até mais curto", afirma o artista, em referência aos cinco episódios da nova leva.

O ator se despede com tristeza, mas presta homenagem ao diretor, Breno Silveira, que faleceu durante as gravações, em 2022. "É uma sensação de dever cumprido; de chegar ao final e terminar de contar essa história [dele]."

Já Flávio Tolezani diz que se trata de uma despedida mais árdua por conta do tamanho do trabalho, que permitiu que todos amadurecessem e se envolvessem com uma história recheada de cenas fortes e violentas. "Existe essa armadilha, das passagens e cenas muito delicadas e aprofundadas, e levarmos isso para casa, não pode. Precisamos ter mecanismos para chegar em casa e desligar. Por outro lado, dá vontade de não desligar."

Um dos mecanismos que o elenco usou nos bastidores para lidar com as cenas mais violentas foi dar abraços antes e depois de gravá-las, revela Tolezani. "São cenas que demandavam muito da gente, não só fisicamente, mas emocionalmente", lembra Leone. "Foi um processo muito rico e acho que conseguimos evoluir, como atores e como pessoas."

Confira a íntegra do Plano Geral

Continua após a publicidade

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferente do informado anteriormente, Pedro Dom não era traficante, mas sim assaltante de residências. O texto foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes