Ludmilla cancela turnê e acusa produtora de descumprir contrato
De Splash, em São Paulo
15/05/2024 09h59Atualizada em 15/05/2024 13h52
Ludmilla anunciou nesta quarta-feira (15) o cancelamento da turnê "In The House Tour".
O que aconteceu
Cantora afirmou que produtora 30e descumpriu o contrato, mas não deu muitos detalhes. "Decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", publicou a artista, no Instagram.
Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas. Ludmilla
Relacionadas
Procurada por Splash, a assessoria de imprensa da cantora não explicou o motivo do comunicado ter sido divulgado minutos após Ivete Sangalo também confirmar o cancelamento da turnê "A Festa". Por meio de vídeo no Instagram, a artista contou que a decisão foi discutida com antecedência.
Parei toda a minha agenda, porque era um momento que eu estava separando para celebrar junto com vocês. Infelizmente, por coisas que fogem do meu controle, nós não vamos conseguir viabilizar a turnê. Isso vai acontecer em algum momento. Vocês são muito importantes. Uma decisão que foi tomada há muito tempo. Não foi uma decisão tomada de uma hora para outra. Ludmilla
Procurada, a produtora 30e afirma que foi surpreendida pelo cancelamento. "Em relação à turnê 'Ludmilla in the house tour', não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado", diz em nota enviada a Splash. Confira a íntegra do comunicado no final desta matéria.
Turnê foi anunciada em dezembro de 2023. O repertório passaria por toda a discografia da cantora, da fase "Fala mal de mim" (2014) até a "Vilã" (2023). Os shows estavam programados para acontecer em diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Salvador, Florianópolis, São Luís e outras.
Quem comprou ingressos deve procurar a empresa responsável, a 30e, e a tiqueteira para solicitar o reembolso dos valores pagos.
Comunicado da produtora 30e
A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê "Festa", por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê "Ludmilla in the house tour", não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.