Virada Cultural 2024 na zona oeste: veja programação de shows e horários
A Virada Cultural do Pertencimento 2024 acontece neste fim de semana nos dias 18 e 19 de maio. As centenas de atrações estarão espalhadas em 12 arenas e 22 palcos, além das atividades realizadas nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal da Cultura e de parceiros como o Sesc-SP.
Michel Teló, Pabllo Vittar, Maria Rita, Léo Santana, Xamã e Joelma são alguns dos shows confirmados, além de dezenas de exposições, peças de teatro e oficinas de dança e circo.
Abaixo, você confere as atrações na zona oeste:
Arena Butantã
Av. Eliseu de Almeida, entre a Rua Carlos Lisdegno Carlucci e a Passagem da Praça Verde na Av Pirajussara
Palco Butantã
Sábado (18)
Lenine
A voz suave e o violão suingado do artista pernambucano marcam presença na Virada Cultura com hits como "Paciência", "Jack Soul Brasileiro" e "Simples Assim".
data: 18/05
horário: 17:00
Baile do Simonal e Leo Maia
Os filhos de Simonal e Tim Maia colocam todos para dançar em show marcado por sucessos.
data: 18/05
horário: 19:00
Vanessa da Mata
A poderosa voz e o carisma da cantora Vanessa da Mata comemora 20 anos de carreira com a turnê "Vem Doce"no palco da Virada Cultural.
data: 18/05
horário: 21:00
Queen Live Kids
Espetáculo de rock que estreou em 2017 com o intuito de levar divertimento a pessoas de várias gerações.
data: 19/05
horário: 13:00
Eli Soares
O tenor gospel Eli Soares é reconhecido pela facilidade com que ele "brinca" com os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público.
data: 19/05
horário: 15:00
Rastapé
A banda marca a presença do forró universitário paulista na Virada Cultural desfilando sucessos de mais de duas décadas de carreira.
data: 19/05
horário: 17:00
Maria Rita
A cantora vencedora de seis Grammy Latino apresenta sambas e sucessos de sua trajetória.
data: 19/05
horário: 19:00
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberPalco Pirajussara
Lia de Itamaracá e Natascha Falcão
Lia de Itamaracá ficou conhecida no Brasil e no mundo por ser referência de cantora de ciranda. Não à toa, os versos mais famosos do ritmo carregam o nome dela: "Essa ciranda quem me deu foi Lia que mora na Ilha de Itamaracá". No entanto, além de cirandar, a artista também passeia por outras sonoridades da música popular nordestina e, sobretudo, pernambucana.
data: 18/05
horário: 18:00
Brisa Flow
A artista justifica o vulgo por ter uma musicalidade livre, que flui com suas composições que sonoriza temas relacionados à vivência das mulheres e a desigualdade social presente na América Latina.
data: 18/05
horário: 20:00
Território do Brincar
Diversos espaços temáticos, voltados ao público infantil, que traz em sua programação múltiplas intervenções artísticas.
data: 19/05
horário: 10:00
Victin
O cantor de rap cristão se projetou no gospel em 2021 com o single "Prazer, Jesus".
data: 19/05
horário: 14:00
Os Garotin
Com quase meio milhão de ouvintes no Spotify, o trio de soul e R&B de São Gonçalo (RJ) já gravou com Caetano Veloso.
data: 19/05
horário: 16:00
Palco Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1.100
Punho de Mahin
A banda nasce da cena punk paulista formada por diversos coletivos, grupos e movimentos de rebeldia artística e social que produzem música e manifestam a cultura por meio de fanzines e camisetas
data: 18/05
horário: 20:00
Mini Joia
Chinaina foi projetado nacionalmente pela sua banda, Sheik Tosado. Com mais de 2 décadas de carreira, já se apresentou nas mais importantes casas de shows e festivais do Brasil e está à frente da Banda Del Rey, além do projeto infantil Mini Joia, com seu filho Matheus (Teto Preto / Mamba Negra).
data: 19/05
horário: 11:00
Junio Barreto
O poeta Junio Barreto encanta seu público neste espetáculo com melodias e arranjos sofisticados, combinados com letras que revelam uma voz única, enraizada na rica tradição da literatura brasileira e sensível aos nuances do agreste e do sertão.
data: 19/05
horário: 13:00
Academia da Berlinda
São 20 anos de trajetória dançante com influência pernambucana e afro caribenha, o repertório remete aos antigos clubes de danças das décadas de 1960 e 1970.
data: 19/05
horário:15:00
Los Sebosos Postizos
Os Los Sebosos já existem há 18 anos e são conhecidos pela interpretação criativa e original da obra de Ben Jor.. O grupo também revisita a obra de Bob Marley & The Wailers.
data: 19/05
horário:17:00
Tendal da Lapa - Teatro
Rua Guaicurus, 1.100
Dona Comédia
Julieta é uma das pouquíssimas mulheres mágicas atuantes na cena brasileira, tendo ganhado destaque nos últimos anos em diversos festivais.
Data: 18/05
Horário: 19:00
Hamelete, o Cordel
O espetáculo transforma um dos mais famosos textos de Shakespeare em uma tragicomédia narrada através da estética do cordel. Ao trabalhar com a versatilidade das formas e ritmos, propõe uma leitura em que o peso da tragédia é minimizado, mas sem ausentar o aspecto reflexivo da obra. O espírito popular do texto foi mantido, bem como a caracterização de personagens femininas construídas por atores.
Data: 19/05
Horário: 14:00
Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Reciclown Circus
Um gari e um catador de materiais reutilizáveis se encontram em um dia de trabalho. Ao realizarem as tarefas cotidianas acabam por enfrentar questões como: O que é o lixo? Como ressignificar e reutilizar os objetos descartados pela sociedade? Tudo se recria?
data: 18/05
horário: 11:00
Mulheres nas Ciências com a Palhaça Olga
Conta sobre a vida e obra de duas importantes cientistas, Marie Curie e Rosalind Franklin, abordando suas contribuições gigantescas para a humanidade e que se fazem sentir até hoje. A ideia da atividade é despertar nas crianças o interesse, a participação e o prazer pelas ciências e refletir sobre a importância das mulheres e sua participação na sociedade
data: 18/05
horário: 13:00
Palco Casa de Cultura Butantã
Av. Junta Mizumoto, 13
Carro Bomba
Fundado em 2004, em São Paulo, a banda Carro bomba tem 6 álbuns de estúdio em 18 anos de carreira
data: 18/05
horário: 21:00
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295
Tchibum
Mitos e lendas de animais, sereias, piratas, peixes, cachoeiras, ondas e areias encantadas misturam-se ao ritmo de congadas, músicas indígenas e regionais para evocar um mundo fantástico onde o público é parte indissociável de sua criação.
Data: 19/05
Horário: 11:00
BANDO!
Existe e resiste como um real anseio, entre jovens artistas, de poder dialogar com o público as questões que são de todos e para todos, pensar em democratizar a prática em dança para além das ações políticas e poéticas.
Data: 19/05
Horário: 14:00
Dança por Correio
A intervenção surge da inesperada quebra do cotidiano. De uma maneira poética, os dançarinos vestidos de carteiros levam não apenas uma mensagem escrita nas cartas, mas uma mensagem embutida na dança e na música sendo construída para aquela pessoa e para aquele ambiente.
Data: 19/05
Horário: 17:30
Chácara do Jockey
R. Santa Crescência, 323
Cortejo e Brincadeiras Culturais
Um cortejo musical fará a honra de convidar as crianças a entrarem em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Música, poesia e brincadeira trarão o universo das manifestações tradicionais de volta para as crianças.
Data: 19/05
Horário: 15:00
Palco Casa de Cultura Butantã
Av. Junta Mizumoto, 13
Funmilayo Afrobeat Orquestra
Partindo do Afrobeat como principal influência, a banda apresenta composições coletivas que foram inspiradas pela trajetória artística e intelectual de mulheres negras brasileiras, somadas às experiências particulares de cada integrante.
data: 19/05
horário: 17:00
Sescs
A programação do Sesc segue a tradição de manter atrações diversificadas: teatro, oficinas, espetáculos de dança e shows. Confira no site oficial
Funk Como Le Gusta
No Sesc Pompeia, por exemplo, os destaques são os shows da big band paulistana Funk Como Le Gusta comemorando 25 anos de carreira com participações especiais de Paula Lima, Lino Krizz e Souto MC e o cantor e compositor Jota.pê, que apresenta o novo álbum "Se o Meu Peito Fosse o Mundo".
Deixe seu comentário