Ana Hickmann após boatos de que estaria grávida: 'Respeitem nossos corpos'
Ana Hickmann, 43, fez um longo desabafo após boatos de que estaria grávida. A apresentadora pediu respeito aos corpos das mulheres.
O que aconteceu
A apresentadora iniciou o desabafo lembrando que viveu durante anos a pressão estética, com a sua carreira de modelo. "Eu tive que manter um padrão de peso e medidas. Depois, isso já não era necessário. O que importava era a minha saúde, mas eu continuei sendo pressionada e cobrada em relação ao meu corpo", disse.
Anos após, ela achava que teria a liberdade de viver sem a imposição, mas se deparou com comentários negativos. "Esbarro com comentários e títulos como esses do vídeo. 'Será que ela está grávida?'. 'Nossa, como ela engordou'. 'Está caidinha'", afirmou ela.
Isso tudo é muito ruim. Não tenho a liberdade de estar como eu quero, porque eu me permiti estar assim. Preciso justificar e ler as pessoas falando de algo que não deveria ser assunto público. Ana Hickmann
Ela destacou que muitas mulheres sofrem diariamente com essa cobrança. "Se privam de vestir o que querem, de irem à praia, de serem elas mesmas. Isso tem que acabar". Ela acrescentou: "Respeitem nossos corpos, respeitem as mulheres".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.