Conteúdo publicado há 1 mês

Virada Cultural arrecada doações para as vítimas das enchentes do RS

A Virada Cultural da Solidariedade acontece neste sábado (18) e no domingo (19) em várias regiões de São Paulo e arrecada doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

A Virada Cultural do Pertencimento, que passou a se chamar da Solidariedade, está com pontos de coleta espalhados pela cidade. "Sob o lema 'Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só país', o evento arrecada doações para o Rio Grande do Sul por meio de tendas de coleta disponíveis em todas as 12 arenas, em cada acesso de entrada", disse o comunicado.

"A prefeitura convida a todos os participantes a fazerem uma contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, garrafas de água potável, itens de higiene e limpeza", informou.

Demais pontos de arrecadação ao longo do evento. A Secretaria Municipal de Cultura ainda informou que teatros, bibliotecas, museus, centros culturais e casas de cultura também receberão doações de águas, produtos de higiene e alimentos não perecíveis.

Ponto de arrecadação de doação ao RS na Arena Parelheiros, em SP
Ponto de arrecadação de doação ao RS na Arena Parelheiros, em SP Imagem: Alexandre de Melo/UOL

Virada Cultural de SP

O evento é uma maratona de 24 horas com 22 palcos em 12 regiões de São Paulo.

Atrações gratuitas com uma lista grande de artistas. Entre eles estão Joelma, Julian Marley, Pabllo Vittar, Djonga, Ara Ketu, Dennis e Matuê estão entre as principais atrações. O palco principal será montado no Vale do Anhangabaú, região central, e pode conferir a lista aqui. A programação foi dividida por arenas em vários bairros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes