Virada: Chuva não espanta público do Planta & Raiz na zona sul de SP
A banda Planta & Raiz lotou a Arena Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na Virada Cultural da Solidariedade, na tarde de sábado (18).
O que aconteceu
A banda agitou o público de Parelheiros, mesmo com a chuva apertando. Durante o show, eles cantaram sucessos de Bob Marley, como "Is This Love" e "No Woman no cry" em um formato acústico.
A banda comentou sobre a felicidade em tocar na região. "A gente ama tocar na quebrada. O reggae é música do gueto. A mensagem do estilo é trazer esperança. Todos mundo é capaz de realizar o sonho que a gente tem na mente", disse Zeider, vocalista do Planta & Raiz com exclusividade para Splash.
Um fã comemorou a oportunidade de ver a banda pertinho de casa. "Eu me sinto feliz demais de ver o Planta & Raiz na nossa quebrada, do lado de casa. Me sinto seguro aqui e não no Centro da cidade", disse Sérgio Rocha, 34, morador do Grajaú.
O amigo Fabio Rodrigues, 34, explicou que eles são fãs da banda e tem um sabor especial o show em Parelheiros. "A gente já foi até no Encontro das Tribos, mas ver o reggae deles aqui é outro astral. Tem que tem mais shows por aqui", contou Fábio.
"Perto de casa e ainda tem a vibe acústica desse show. É ainda mais aconchegante", contou Joana, 26, amiga de Fábio e Sérgio.
Criação da banda
O reggae paulistano do Planta e Raiz nasceu quando os amigos de escola se reuniram para tocar covers. É claro que na lista não faltava covers de Bob Marley quando se apresentavam na feira da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros.
Formação da banda. Além de Zeider (vocal), o grupo é formado por Fernandinho (guitarra), Franja (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) e completa 25 anos de carreira.
No fim dos anos de 1990 e começo dos anos 2000, algumas músicas como "Com certeza", "Aquele lugar", "Oh Chuva" e "Pra poucos" tocaram em várias rádios do país. O último álbum de estúdio foi "Exército Delirante" e saíram com uma turnê homônima, que passou por 15 estados. O trabalho foi produzido por Daniel Ganjaman.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.