Prefeito de Fortaleza cancela show da dupla Victor e Leo após críticas
A Prefeitura de Fortaleza anunciou, neste domingo (19), que a dupla Victor e Leo está fora da programação do São João da cidade, após críticas feitas por vereadores pelo histórico de violência contra a mulher de Victor Chaves.
O que aconteceu
O prefeito José Sarto (PDT-CE) informou que a dupla será substituída por outro artista, ainda a ser anunciado. Sarto justificou que o cachê dos sertanejos é pago por patrocinadores, mas, por se tratar de um evento público, "cabe à prefeitura essa decisão" de cancelar a participação dos cantores no evento.
Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão.
— José Sarto, prefeito de Fortaleza
Vereadores de Fortaleza exigiram cancelamento da apresentação da dupla. Os parlamentares afirmaram ser "inadmissível aceitar que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público".
Victor Chaves foi condenado por agredir a ex-esposa Poliana Bagatini. O episódio de violência doméstica aconteceu em 2017 — na ocasião, Poliana estava grávida do sertanejo.
Victor foi condenado por vias de fato em 2019. O TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) determinou o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor recorreu da decisão, e o caso foi enviado ao Ministério Público do Estado.
Pouco tempo depois do episódio de violência doméstica, a dupla de Victor com o irmão, Leo, chegou ao fim. Eles anunciaram o retorno aos palcos em setembro de 2023, com uma série de shows por todo o país. Os sertanejos não se manifestaram sobre a decisão da prefeitura de Fortaleza de cancelar o show que fariam no São João da cidade.
Deixe seu comentário